quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Israel ataca alvos do Hamas na Faixa de Gaza

Israel ataca alvos do Hamas na Faixa de Gaza

O exército israelita bombardeou pelo menos três alvos do movimento palestiniano Hamas na Faixa de Gaza durante a última noite. É uma retaliação aos rockets lançados a partir daquele enclave


As Forças de Defesa de Israel atingiram três alegadas posições do Hamas em resposta a três rockets lançados no início de quarta-feira a partir da Faixa de Gaza, confirmou um porta-voz do Tsahal.

Numa breve declaração foi divulgado que os alvos bombardeados eram instalações de armazenamento e locais de treino militar. 

“Israel não vai permitir que os seus cidadãos sejam ameaçados pela organização terrorista Hamas que conduz os habitantes de Gaza a uma vida de pobreza, devastação e desespero”, referiu o responsável militar.
Olho por olho, dente por dente
Depois de um longo período de acalmia, as sirenes voltaram a ecoar nos distritos do sul de Israel, incluindo na cidade de Sderot. 

Pelo menos 15 rockets foram lançados contra o território israelita desde a declaração do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no passado dia 6 de dezembro.

Funeral de um dos quatro palestinianos que morreram desde a declaração de Trump. Foto: Mohammed Salem - Reuters

Dos três rockets lançados pelo Hamas, dois foram intercetados pelo sistema de defesa antimíssil Iron Dome e o terceiro caiu em campo aberto. Um homem terá ficado ferido durante o ataque.

O clima de tensão voltou à Faixa de Gaza para níveis que já não se registavam desde a operação Protective Edge, há mais de três anos.

O Ministério da Saúde em Gaza informou que, no ataque de quarta-feira, ficaram feridas três pessoas sem gravidade. Desde o dia 6 morreram quatro palestinianos, dois nos confrontos de rua e outros dois nos ataques aéreos.

Fonte: RTP Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário