sábado, 9 de dezembro de 2017

Nossa Senhora da Conceição: A olhar o mar e a ser amada em terra…

A Padroeira lá estava: incólume, serena, bela e majestosa, a ser admirada por milhares de fiéis seguidores que não se deixaram abater pela tarde cinzenta e, mais tarde, um pouco chuvosa!
Nossa Senhora da Conceição andou pela Praia de Mira, terra que lhe devota todos os anos, a mais pura fé. Seguiu em frente, até retornar e ficar frente ao mar que traz pão para muitas casas e causa tanto amor a todos aqueles homens que de lá saem rumo ao horizonte...
Foi outra demonstração, esta, de algo que, mesmo sem ter explicação, faz brilhar milhares de olhos que estão presentes a cada ano que passa nesta que é uma demonstração incrível de amor à Nossa Senhora. E, foi outra demonstração de uma paz interior que tão raramente vemos no dia-a-dia de cada ser humano, sempre ocupado com a luta da sobrevivência...
Ato digno de registo, esta Procissão trouxe, novamente à Praia de Mira, uma verdadeira enchente de devotos e devotas que ali passaram para agradecer ou pedir algo à Ela!
E, já passada a fase espiritual do dia, muitos lá ficaram para ver a Banda Kapittal, que veio de Sever do Vouga para trazer mais calor à fria noite praiense. Animada, a Banda tocou um pouco de tudo, tirando as pessoas mais paradas do lugar... era impossível não abanar o capacete, por pouco tempo que fosse!
Foi um segundo dia em grande. Um dia marcante que marcou a entrada deste sábado, onde o ponto alto da Festa será, dentre tantas atrações, o Fogo de Artifício Piromunsicalmarcado para as 24:00 horas.
Não fique em casa: prepare o agasalho e traga a família porque será mais uma noite à Praia de Mira!
Mira Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário