quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Ryanair: Pilotos anunciam greve em Portugal para 20 de dezembro

Resultado de imagem para Ryanair: Pilotos anunciam greve em Portugal para 20 de dezembro
"Greve no dia 20 de dezembro será cancelada caso a administração da Ryanair mostre abertura para o diálogo construtivo com vista à negociação coletiva", adianta o sindicato.
O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) anunciou que, face ao fracasso da administração da Ryanair em dialogar com os representantes escolhidos pelos pilotos, foi convocada uma greve de 24 horas para os pilotos com base em Portugal no dia 20 de dezembro de 2017, a partir das 00h00.
De acordo com um comunicado remetido para as redações, “esta ação está relacionada com outros movimentos dos pilotos da Ryanair na Irlanda e na Itália, e o SPAC lamenta profundamente que possam surgir potenciais perturbações nos planos de viagem dos passageiros. A decisão da greve nunca é fácil, mas a recusa contínua da Ryanair em negociar com os Pilotos de forma justa e transparente deixou o sindicato sem outras opções”.
Tal como adianta o SPAC, “a greve no dia 20 de dezembro será cancelada caso a administração da Ryanair mostre abertura para o diálogo construtivo com vista à negociação coletiva e reconhecimento da Comissão de Empresa do SPAC como negociador, bem como um compromisso em acabar com a cultura estabelecida de medo e bullying em relação sua equipa”.
Embora não tenha sido anunciado nenhum dia adicional de greve, o SPAC realça que “reserva-se no direito de adotar novas medidas caso a Ryanair continue a recursar-se a negociar de forma construtiva”.
 Fonte: Jornal Económico

Nenhum comentário:

Postar um comentário