segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

GIPS da GNR: Mais 600 Militares e Alargamento a Todo o País


O ministro da Administração interna, Eduardo Cabrita, anunciou que a Guarda Nacional Republicana (GNR) vai participar no combate aos incêndios em todo o país. A intervenção da GNR neste domínio, que, atualmente, só existe em 11 distritos, vai ser alargada a todo o território nacional.

Eduardo Cabrita esteve, esta segunda-feira, numa zona do interior do concelho de Portimão, a assistir a trabalhos de limpeza de mato, tarefa do dispositivo de Proteção Civil.

O ministro da Administração Interna adiantou ainda que irá começar já na próxima semana a formação dos militares da GNR que vão reforçar as equipas de combate aos incêndios, no verão.

“Entrarão em formação na próxima semana, em Portalegre, 600 novos elementos da Guarda Nacional Republicana, que vão permitir à GNR mobilizar 500 elementos para o Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro, que passarão a fazer ataque inicial [aos fogos] em todo o país (…) e a dispor também de companhias de ataque ampliado, e mais 100 elementos para a estrutura de proteção da natureza e do ambiente”, disse Eduardo Cabrita.

In TSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário