quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Hora de Fecho: Em direto/ Costa e PCP: "Vamos avançar, e com certeza juntos"

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Costa recusou responder sobre o aumento das comissões na Caixa: como acionista, não se pronuncia. Respondeu ao BE que ia avançar com a diferenciação das contribuições da SS em função do contrato.
Instituto Português do Mar e da Atmosfera confirma que o sismo desta madrugada é uma réplica do terramoto de 15 de janeiro. E que isso pode significar que um sismo maior está a formar-se em Arraiolos.
Rui Rangel faltou esta quinta-feira a uma sessão de trabalho no Tribunal da Relação de Lisboa alegando "razões pessoais". O juiz ia decidir sobre quatro processos esta tarde.
Nas buscas desta terça-feira terão sido encontrados 10 mil euros numa arrecadação da casa do juiz, envelopes com dinheiro na casa de Fátima Galante e quadros valiosos na posse do oficial de justiça.
O presidente do Benfica pode recusar ser arguido? Os processos sob suspeita podem ser anulados? Rui Rangel vai continuar como juiz? As respostas a seis grandes dúvidas que a Operação Lex levanta.
Paulo Blanco, que já foi advogado do ex-número dois do Estado angolano, também ele arguido na Operação Fizz, diz que decisão de arquivar processo contra Manuel Vicente foi de Cândida Almeida.
As orientações não são vinculativas, mas o Banco de Portugal quer impôr um limite nos encargos que as famílias podem assumir na altura de pedir empréstimos e créditos no máximo de 30 anos.
Numa entrevista à Rádio Comercial, a apresentadora revelou que já foi vítima de assédio sexual. Catarina Furtado não contou pormenores, mas disse que a situação aconteceu em contexto de trabalho.
O último dia de mercado não foi propriamente a coisa mais espantosa e interessante do mundo, mas teve as suas situações caricatas, uma pioneira e um jogador que, mais uma vez, viu a sua saída adiada.
O Ministério Público arquivou o inquérito que envolvia o ministro das Finanças, Mário Centeno, sobre alegados benefícios em troca de bilhetes para um jogo de futebol do Benfica
A Fundação Gulbenkian vai sair do negócio do petróleo, depois de ter recebido uma oferta de compra por parte de investidores chineses. As negociações estão em curso. 
Opinião

Maria João Avillez
Europa matriz e porto ou Europa em declínio? União Europeia ou Desunião Europeia? Acreditar ou desistir? Leiam este livro de Carlos Gaspar: reflecte-se tanto quanto se aprende.

Maria João Marques
Quando pensarem o que torna possível os casos repetidos a resposta é o ambiente de atirar lama às mulheres que fazem denúncias, de lhes chamar cínicas e hipócritas. Outro nome para isto é cumplicidade

Luís Aguiar-Conraria
Politicamente, a regra devia ser simples: tem um cargo de poder? Então não pede nem aceita nada de ninguém que possa estar em posição de fazer ou pedir um jeitinho. Ponto. Mais simples não é possível.

José Milhazes
A autocracia russa tem sérias razões para proibir o filme “A Morte de Estaline” pois vê-se retratada nas personagens do filme. Bem diz o ditado russo: “Não acuses o retrato se tens a cara torta”.

Fernando Leal da Costa
O caminho atual acabará mesmo por levar ao fim da ADSE, com a consequente perda do tampão que tem impedido a enxurrada de milhares de doentes para um SNS que já não responde bem a todos que o procuram
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário