quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Hora de Fecho: Em direto/ Montepio: "É dinheiro de pobres para bancos"

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
No primeiro debate de Negrão na liderança da bancada, o PSD apostou no caso Montepio. Foi a última vez que Passos se sentou no hemiciclo e foi aplaudido em pé pela direita. Costa foi suave para PSD.
Regulador detetou várias ofertas da Meo, Nos e Vodafone que violam a regra comunitária da Internet aberta, diferenciado o acesso a conteúdos em função de plafonds. E exige que sejam alteradas.
Proposta da esquerda europeia foi discutida e aprovada no plenário desta quarta-feira e defende uma tomada de posição da Comissão Europeia sobre encontro de Barroso com comissário europeu.
Economia portuguesa cresceu 2,7% no ano passado, aproximando-se assim do valor que tinha em 2010, antes da crise económica, confirmou hoje o INE. Desemprego recuou para 8%.
O frio que invadiu a Europa também pintou Portugal de branco. Vila Real ficou debaixo de um manto de neve e os monumentos esconderam-se debaixo dela. Mas houve quem não dispensasse os passeios.
Na altura mais fria do ano no Árctico, as temperaturas têm estado várias vezes -- e durante longos períodos de tempo -- acima dos 0ºC. Em 2018, a Europa já esteve mais fria do que o pólo.
Carlos Saturnino diz ter sido recebido com "manifestação de trabalhadores com salários em atraso" quando sucedeu a Isabel dos Santos na presidência da Sonangol. Dívida está nos 110 milhões de euros.
No segundo dia de trégua humanitária na região de Ghouta oriental ainda não saíram civis pelos "corredores de saída". Os intensos ataques começaram a 18 de fevereiro e já fizeram 561 mortos.
A IURD esclareceu que não "detém qualquer direito" sobre a música que tem sido comparada com "Canção do Fim", de Diogo Piçarra, e que o seu intérprete não tem qualquer ligação com a instituição.
Frances McDormand pode não ter um sentido de moda apurado, mas é a favorita na corrida ao Óscar de Melhor Atriz Principal. É difícil apanhá-la a posar na "red carpet", ainda assim tiramos-lhe a pinta.
Nunca tinha falado mas, depois de a ex-companheira ter refeito a vida amorosa com Filipe VI, Alonso Guerrero conta como foi partilhar a vida com Letizia Ortiz, a atual rainha de Espanha. 
Opinião

Rui Ramos
Rui Rio diz que está a “recentrar” o PSD. De facto, o que está a fazer é a “recentrar o PS”, promovendo-o outra vez, como entre 1976 e 1978, a “partido-charneira” do regime.

Nuno Crato
A partir de experiências clássicas desenvolvidas nas últimas décadas, a psicologia cognitiva concluiu que as capacidades não podem ser adquiridas independentemente das matérias concretas estudadas.

Paulo Trigo Pereira
Estamos face a um problema estrutural do Estado que não é de hoje, é necessário acabar com a sub-orçamentação, o que exige que o SNS seja não uma das, mas a prioridade política do resto da legislatura

Laurinda Alves
A morte de um amigo tira as dúvidas sobre a certeza da brevidade da vida. Tudo passa tão depressa, é tão efémero, que após o seu último dia sabemos ser intoleráveis todos os momentos que desperdiçamos

Luís Rosa
Além de António Costa, também Assunção Cristas está contente com o actual PSD. Se Rui Rio mantiver este rumo de desorientação, é possível que Cristas comece a ser encarada como a líder da oposição.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário