quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

A24 cortada nos dois sentidos em Lamego, Viseu

O mau tempo no norte do país obrigou ao corte de trânsito em diversas estradas municipais e, além do IP4 (Amarante/Vila Real), cortado desde terça-feira, também a A24 está interrompida nos dois sentidos na zona de Viseu.
A24 cortada nos dois sentidos em Lamego, Viseu
De acordo com a GNR, a A24 está cortada nos dois sentidos na localidade de Magueija, no concelho de Lamego (Viseu).

Segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), entre as 18:00 de terça-feira e as 07:00 de hoje foram registadas 193 ocorrências relacionadas com o mau tempo. Os distritos mais afetados são Bragança, Viseu, Vila Real e Guarda.

Em declarações à agência Lusa cerca das 07:00, o comandante operacional da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), Paulo Santos adiantou que até às 07:00 não há registo de vítimas ou acidentes graves relacionados com o mau tempo.

Entretanto, o Serviço Municipal de Proteção Civil de Bragança adiantou hoje de manhã em comunicado que, na sequência da intensa queda de neve que se faz sentir desde terça-feira, vão ser levadas a cabo operações para minimizar os constrangimentos resultantes das condições adversas, de modo a permitir a circulação de pessoas e viaturas.

As operações contam, segundo a nota, com cinco viaturas limpa neves, quatro viaturas de apoio, 20 pessoas e 15 toneladas de sal.

O Serviço Municipal de Proteção Civil informou também que está a ser dado cumprimento ao Plano de Intervenção Neve e Gelo (PING), para garantir a desobstrução das principais vias na área urbana (com especial atenção para os acessos aos equipamentos de saúde), alargando-se, posteriormente, a área de intervenção a todas as vias.

Na sequência da queda de neve e na ausência de condições de segurança para a circulação de viaturas e pessoas tanto no meio urbano como rural, os estabelecimentos de ensinos em Bragança deverão permanecer encerrados durante todo o dia de hoje.

A Proteção Civil Municipal de Bragança indica ainda que as operações estão a ser feitas em colaboração com os Bombeiros, PSP, GNR, Comando de Operação de Socorro e a empresa que tem a concessão do serviço de limpeza urbana.

Fonte: Noticiasaominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário