quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Tribunal decreta insolvência do Farense, que vai recorrer

Resultado de imagem para Tribunal decreta insolvência do Farense, que vai recorrer

O Juízo do Comércio de Olhão do Tribunal Judicial da Comarca de Faro decretou, no dia 21 de fevereiro, a insolvência do Sporting Clube Farense, que anunciou esta quarta-feira que vai interpor recurso da decisão.

Em comunicado, o clube de Faro revelou que a decisão foi tomada na sequência de uma ação judicial intentada em 2011 por uma ex-funcionária, acrescentando que seria interposto recurso.

Contactado pela Lusa, o presidente do Farense, António Correia, reafirmou apenas que o clube vai recorrer da decisão e, por outro lado, vai tentar chegar a acordo com a ex-funcionária, de forma a evitar o processo de insolvência.

O prazo para a reclamação de créditos foi fixado em 30 dias pelo tribunal, que agendou para 16 de abril uma reunião de assembleia de credores.
O recurso da sentença pode ser apresentado dentro de um prazo de 15 dias.

O Sporting Clube Farense, fundado em 1910 e que disputou o principal escalão do futebol português em 23 ocasiões, conta atualmente com meia dúzia de modalidades, incluindo futebol, mas apenas nas camadas jovens, estando a gestão do futebol sénior a cargo da SAD.

Fonte: Lusa
Foto: Luís Forra - Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário