quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Novo espaço de jogo e recreio Jardim-de-infância de Fonte Santa requalificado



O espaço de jogo e recreio do Jardim-de-Infância da Fonte Santa, sito na freguesia de Vieira de Leiria, foi recentemente requalificado pela Câmara Municipal da Marinha Grande, através de um investimento superior a 20 mil euros.

A intervenção pretendeu promover a recreação e a atividade física dos alunos que frequentam aquele estabelecimento de ensino. O equipamento de jogo e recreio que ali existia foi retirado, por já não garantir adequadas condições de segurança na sua utilização.

Com vista a garantir o acesso desta comunidade escolar à atividade lúdica e recreativa, promoveu-se uma intervenção profunda que passou pela renovação integral do espaço de jogo e recreio uma vez que, a juntar à inexistência de um equipamento, o piso existente necessitava de ser substituído para garantir o adequado amortecimento de eventuais quedas.

Foi preciso garantir a execução de trabalhos de remodelação profundos, que passaram pela remoção dos maciços dos equipamentos pré-existentes e do piso sintético, pela reparação e limpeza da base existente, em betonilha, com vista à execução do novo pavimento sintético “in situ”, com espessura adequada à altura máxima de queda livre definida para o equipamento instalalado, com recurso à execução de jogos de cores e formas que se articulam entre si e ampliam a função lúdica do espaço de jogo e recreio projetado.

Foi instalado um novo equipamento de jogo e recreio, de caráter inclusivo e adequado à faixa etária dos utilizadores do estabelecimento escolar abrangido por esta intervenção.

Foi ainda instalado um elemento de proteção, friso em borracha, no rebordo dos muretes de delimitação da área de jogo e recreio, de forma a salvaguardar a segurança dos utilizadores do espaço e a evitar possíveis incidentes e/ ou acidentes.

Esta intervenção implicou um investimento por parte da Câmara Municipal de 21.586,00, acrescidos de IVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário