sábado, 3 de fevereiro de 2018

Hora de Fecho: Vídeo. Os alunos explicam o sucesso da sua escola

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Um quadro no meio da escola; uma câmara de filmar; um vídeo onde os alunos explicam o que fez a Escola Básica e Secundária de Barroselas para ter chegado ao primeiro lugar do ranking de sucesso.
O Observador fez o ranking das escolas com base nos exames do 9º e do 12º e outro com base na progressão dos alunos. Pesquise por escola, concelho, disciplina, público e privado.
Barroselas: não é a escola com melhores notas, mas é aquela onde as notas dos alunos mais evoluíram nos últimos três anos. O Observador chamou-os ao quadro. Veja o que escreveram
Sporting tem esta tarde Assembleia Geral. Mais uma Assembleia Geral. Mas, ao contrário do que acontece desde que Bruno de Carvalho é presidente, tem sido falada por antecipação. Perceba porquê.
Pelo menos seis pessoas, imigrantes de raça negra, ficaram feridas após tiroteio a partir de um carro na cidade italiana de Macerata. Homem detido fez saudação fascista e foi candidato pela Liga Norte
A Coreia do Norte estará a utilizar empresas de fachada em Moçambique para contornar as sanções impostas pela ONU e pelos Estados Unidos da América, revelou uma investigação da CNN.
Atriz premiada em Cannes com a Palma de Ouro (1986) é escritora de primeira água. O novo livro, "A Glória e seu Cortejo de Horrores", tem no título uma frase de sempre da sua mãe, Fernanda Montenegro.
Depois de ter gravado uma reportagem com Garrett McNamara, em 2012, o jornalista norte-americano Anderson Cooper volta à Nazaré para registar o fenómeno das ondas gigantes no programa "60 Minutes".
Trinta segundos de publicidade no intervalo custam 50 milhões de dólares. Mas nem tudo corre sempre bem. Já houve atuações que mudaram a Internet e outras que salvaram carreiras. Reveja-as.
Randall Margraves tornou-se herói após ter tentado agredir Larry Nassar em tribunal. Foi intercetado, detido e libertado. "Não sou herói, as minhas filhas e as outras vítimas é que são heroínas", diz.
É o super SUV que todos querem. Pelo menos, os que têm a ambição de possuir um modelo capaz de se bater com os melhores desportivos. Para Portugal vêm oito unidades, mas já estão todas vendidas. 
Opinião

Rui Ramos
Poderá o nosso regime funcionar sem cumplicidades, sem favores, sem arranjos, sem ganhos ilegais? Ou é aquilo a que chamamos "corrupção" a única maneira de o regime existir?

João Cândido da Silva
Combater a debilidade da poupança exige visão de longo prazo. Não é uma batalha que produza resultados com visibilidade imediata ou dividendos políticos ao virar da esquina.

José Manuel Fernandes
Quando a esmola é muita o pobre desconfia. E eu desconfio da euforia de um país de onde todos os problemas parecem ter desaparecido. Não acredito em milagres. Os números e a realidade também não.

Diana Soller
Quem são os “amigos” dos EUA? Conhecemos apenas as duas condições necessárias: apoiar as suas posições e políticas e estarem dispostos a serem portadores do fardo financeiro da sua vontade política.

José Filipe Correia Guedes
As manias de investimento e as euforias bolsistas são assuntos que arrastam multidões, que perturbam o equilíbrio social, que espicaçam as grandes paixões humanas, como a ganância, a inveja e o medo. 

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário