domingo, 11 de fevereiro de 2018

Manhã de domingo: Foi igual ao futebol com um Éder ainda mais herói

Logo Observador

Manhã de domingo

As principais notícias do dia
Bom dia!
Portugal nunca tinha ganho o Europeu, o melhor do mundo saiu lesionado em lágrimas, a vitória veio no prolongamento. Não, não é futebol, é futsal. E Bruno Coelho vestiu o papel de principal herói.
André Sousa multiplicou a última defesa por todos, Bruno Coelho dividiu os golos pela equipa: as reações ao triunfo de Portugal na Eslovénia que se fizeram sentir um pouco por toda a parte.
O compositor e produtor islandês Jóhann Jóhannsson, autor da música de filmes como "A Teoria de Tudo", foi encontrado morto esta noite, no interior do seu apartamento.
O primeiro-ministro, António Costa, diz que a construção de uma linha para comboios de alta velocidade entre Lisboa e Madrid está adiada por "muito tempo" porque é uma questão "tabu" em Portugal.
Os incêndios deste verão foram "o momento mais traumático de toda a [minha] vida política", afirma António Costa em entrevista ao jornal ABC. "Não me imagino a voltar a viver o mesmo", acrescenta.
O candidato do PS às regionais de 2019 garante que recebeu vários apelos a que se candidatasse, mas nenhum foi de Costa. Sobre a trágica queda de árvore, diz que "avaliação foi feita nas eleições".
Os antibióticos servem para matar as bactérias que causam doenças, mas também podem matar as bactérias que nos protegem. E isso é um problema que Carlos Úbeda quer ajudar a resolver.
Pedro Duarte acredita que Rui Rio pode vencer as legislativas de 2019, mas não está disponível para integrar a direção do PSD. Rejeita Bloco Central, mas defende pactos de regime.
A primeira governante a assumir a homossexualidade elogiou este sábado o dirigente centrista Adolfo Mesquita Nunes por ter seguido o mesmo caminho, contribuindo para acabar com preconceitos.
Irmã de Kim Jong Un tem sido a estrela dos Jogos Olímpicos de Inverno. Estudou na Suíça, rodeada de guarda-costas, está a subir no regime e é a cabeça pensante por detrás do ditador da Coreia do Norte
É no deserto de Omã, na Península Arábica, que está a ser testada a preparação daqueles que, um dia, poderão ir para Marte. João Lousada é um dos seis astronautas análogos da missão AMADEE-18.
Opinião

Rui Ramos
Esta maioria formou-se precisamente para mudar de trilho, não em relação à “austeridade”, mas em relação às “reformas” que a governação de Passos Coelho ameaçava fazer. Era aí é que estava o problema.

P. Miguel Almeida, sj
O Patriarca agiu como pastor da sua diocese ao publicar uma nota que tenta incluir as mais diversas sensibilidades, assumindo a sua fidelidade ao Papa e aos fiéis que lhe são espiritualmente confiados

João Cândido da Silva
Mário Centeno reconheceu que o Estado foi pior pagador em 2017. Pode ser o primeiro passo para desmentir que é um Ronaldo lá fora e um Pedro Barbosa cá dentro.

Luís Reis
Ou muito me engano, ou o político astuto, ambicioso e corajoso que é Costa corre mesmo o risco de levar no topo do seu curriculum, que exibirá no alto-comissariado para onde for, o Siresp e o Resgate.

José Milhazes
Parece que os papéis se inverteram. Desta vez, os russos ficaram tão surpreendidos com o lançamento do Falcon Heavy como os americanos ficaram com o primeiro voo espacial de Iúri Gagarin.

Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário