terça-feira, 20 de março de 2018

Alpalhão com dadores de sangue







Sábado nada convidativo para se sair de casa, mas o certo é que dadores não faltaram em mais uma iniciativa da Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP – que decorreu no concelho de Nisa, mais precisamente em Alpalhão. Até à sede do Grupo Ciclo Alpalhoense rumaram 37 pessoas, das quais 14 do sexo feminino.
Mas para se doar sangue não basta apenas proceder-se à inscrição, pois os dadores têm de estar em concordância com os vários parâmetros universais referentes a esta solidária prática. Em Alpalhão sentaram-se, na cadeira de dador, 30 voluntários, o que é de se destacar.
Um jovem doou sangue pela primeira vez. E o Registo Nacional de Dadores Voluntários de Células de Medula Óssea passou a contar com mais uma inscrição.
O almoço convívio foi servido num restaurante desta simpática localidade e contou com o apoio da Junta de Freguesia de Alpalhão.

07 de abril em Arronches

As colheitas da ADBSP são em sábados da parte da manhã, numa parceria com o serviço de Imunohemoterapia do Hospital Doutor José Maria Grande. O melhor é anotar as datas das nossas brigadas a realizar em abril: sábado 07 na sede do Rancho Folclórico de Arronches; dia 21 nos bombeiros de Sousel.
https://www.facebook.com/AssociacaoDadoresBenevolosSanguePortalegre/ é um espaço especial que deve visitar.
Dar sangue é importante: participe. Deixamos a todos fraternos desejos de uma Feliz Páscoa 2018!

JR

Nenhum comentário:

Postar um comentário