terça-feira, 20 de março de 2018

Inauguração da USF Conchas

Cerimónia decorreu dia 6 de março, em Lisboa.
A Secretária de Estado da Saúde, Rosa Valente de Matos, acompanhada pelo Presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), Luís Pisco, e o Presidente do Centro Hospitalar Lisboa Norte (CHLN), Carlos Martins, presidiu à cerimónia de inauguração das novas instalações da Unidade de Saúde Familiar (USF) das Conchas, no dia 6 de março, no Parque da Saúde Pulido Valente.
A USF das Conchas, que integra o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Lisboa Norte, presta cuidados de saúde a residentes na freguesia do Lumiar, abrangendo ainda alguns residentes da freguesia de Santa Clara. No total são cerca de 13.400 utentes inscritos.
conchas_ses_2
A equipa da USF das Conchas é constituída por oito médicos, sete enfermeiros e seis assistentes técnicos, com um horário de funcionamento de segunda a sexta, das 8 às 20 horas. Além disso, é campus de formação da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa, integrando ainda 11 internos da especialidade de Medicina Geral e Familiar.
O Presidente da ARSLVT salientou que «estas novas instalações irão permitir prestar melhores cuidados de saúde com maior conforto e comodidade, em benefício da população abrangida». Luís Pisco destaca ainda que «o novo espaço irá permitir uma nova dinâmica de trabalho aos profissionais, contribuindo assim para o reforço e qualidade dos cuidados de saúde primários na região».
A ARSLVT dá, assim, continuidade ao compromisso de melhorar a resposta assistencial aos seus 3,6 milhões de utentes. A missão desta instituição do Ministério da Saúde passa por garantir, à população da Região de Lisboa e Vale do Tejo, o acesso à prestação de cuidados de saúde de qualidade, adequando os recursos disponíveis às necessidades em saúde.
O ACES Lisboa Norte tem em funcionamento oito USF, cinco Unidades de Cuidados de Saúde Personalizados, duas Unidades de Cuidados na Comunidade, uma Unidade de Saúde Pública e uma Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados.

Visite:

Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo  – http://www.arslvt.min-saude.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário