terça-feira, 20 de março de 2018

Espaço Cidadão – Utente

medica com prancheta
Hospitais de Coimbra criam espaço para facilitar procedimentos.
O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) anunciou a criação do «Espaço Cidadão – Utente» no polo dos Hospitais da Universidade, que vai concentrar um conjunto de tarefas administrativas relacionadas com prestação de cuidados de saúde.
Em comunicado, o CHUC salienta que o novo espaço pretende evitar «que o utente ou cuidador tenha de circular pelo interior do hospital para chegar aos diversos locais por onde se dispersam os serviços de que carece e que perca tempo em filas de espera relacionadas com a informação sobre a prestação de cuidados de saúde».
«A concentração de tarefas administrativas relacionadas com a prestação de cuidados de saúde permitirá estabelecer com o utente um atendimento mais humanizado e mais eficiente», sublinha a nota.
Neste espaço, o utente poderá aceder aos serviços de pagamento de taxas moderadoras, fornecimento de dados que permitam a faturação às seguradoras, atualização de dados no Registo Nacional de Utentes, informação e agendamento do transporte de doentes.
Além disso, pode solicitar declaração de presença ou outra, reagendar e desmarcar atos médicos (consultas, cirurgias, exames complementares de diagnóstico), obter informação sobre as listas de espera e pedir ou entregar relatório médico.
«O que se pretende é que o CHUC seja cada vez mais uma instituição de saúde que se diferencia pelo capital de confiança que gera, por via da urbanidade e da hospitalidade com que acolhe os seus utentes, e da elevada qualidade e diferenciação dos cuidados de saúde que presta», lê-se no comunicado.
O «Espaço Cidadão-Utente» vai funcionar numa área anexa ao átrio principal dos Hospitais da Universidade de Coimbra depois de ser objeto de obras de remodelação «de modo a torná-la funcional e esteticamente agradável para o acolhimento dos utentes».
Fonte: LUSA

Para saber mais, consulte:

Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, EPE – http://www.chuc.min-saude.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário