O Município de Mira volta a comemorar do dia Mundial da Árvore e da Floresta com mais uma edição do Vale a Pena Verde Novo, que este ano, decorrerá no Pinhal da Gândara, em Portomar.
Esta é uma ação que se integra no Programa das Eco-Escolas de Mira e nas Atividades de Educação Ambiental do Programa Bandeira Azul.
Através do reconhecido apoio do Agrupamentos de Escolas de Mira, seus alunos, professores e auxiliares, Eco-Escolas, elementos das IPSS´s de Mira, Cerci, Bombeiros Voluntários, GNR – SPNA e do ICNF, vamos plantar sobreiros e pinheiros-mansos.
As árvores florestais/ornamentais escolhidas para embelezar e compartimentar a paisagem da zona foram fornecidas com o grato apoio de empresas viveiristas da região: Agrijardim, Cultimira, Flor do Centro, Mariflores, Ria Garden, Viveiros da Quinta e, os substratos, pela Siro. A iniciativa terá ainda o apoio da Bebifresco, Supermercados Eurocompras, Intermarché e a empresa Gracious Circle Energy.
Entre a comunidade Escolar, IPSS’s do concelho e parceiros do evento, serão cerca de 1200 participantes que durante todo o dia de amanhã, dia 21 de março, irão fazer a plantação das árvores no Pinhal da Gândara, em Portomar.