Uma sessão com componente digital e em ambiente interior encerra, na próxima terça-feira, o subciclo de Percursos Culturais que a Câmara do Porto tem dedicado às representações mitológicas na arquitetura e decoração de edifícios.

"A mitologia e a evolução da cidade do Porto" é o nome da sessão, que tem início pelas 15 horas, no Palacete dos Viscondes de Balsemão (Praça de Carlos Alberto), e que vem também fechar o calendário deste trimestre de Percursos Culturais.

O evento é conduzido pela historiadora e técnica municipal Isabel Andrade Silva que, desde janeiro, nos levou a admirar e perceber a mitologia na cidade em três capítulos, nomeadamente "De Mercúrio a Ícaro", "De Deméter a Mercúrio" e "De Ganímedes a Apolo".

O percurso desta terça-feira é, por isso, complementar àqueles, mas vai decorrer em espaço coberto. É de vertente digital e pretende revelar elementos neoclássicos espalhados pela cidade do Porto (inícios do século XX), em fachadas de edifícios mais distantes das zonas percorridas a pé nas outras sessões e, ainda, em interiores de palacetes e construções, na sua interação com aspetos da história económica, social e das mentalidades.

Como habitualmente, a participação neste percurso tem um custo de 3 euros e o bilhete pode ser adquirido online.

Mais informações através do email percursos.
culturais@cm-porto.pt ou do telefone 223 393 480.

Imagem: Filipa Brito