segunda-feira, 26 de março de 2018

Piloto português detido na Alemanha por embarcar embriagado em avião da TAP

Resultado de imagem para Piloto português detido na Alemanha por embarcar embriagado em avião da TAP
Um copiloto português, de 40 anos, foi detido na noite de sexta-feira, em Estugarda, na Alemanha, quando se preparava para embarcar num voo da TAP (operado pela Portugália), rumo a Lisboa, com mais de 100 passageiros a bordo.
A agência de notícias norte-americana Associated Press (AP) noticia hoje que, pouco antes da descolagem do avião, um funcionário do aeroporto, ao verificar que o copiloto "cambaleava e cheirava a álcool", alertou as autoridades aeroportuárias, que impediram o avião de descolar.
“O voo TP523 de Estugarda para Lisboa, operado pela Portugália, foi ontem cancelado, devido a incapacidade do copiloto. A companhia abrirá um processo de inquérito interno e atuará em conformidade, tomando as medidas necessárias e consequentes, e pede desde já desculpas aos passageiros pelo transtorno provocado”, diz a TAP, em resposta enviada hoje à agência Lusa.
Fonte aeronáutica disse à Lusa que o piloto “vai ficar suspenso até à conclusão do inquérito”.
O avião Embraer 190, com capacidade até 106 passageiros, estava previsto descolar às 18:50 (hora local) e deveria ter aterrado em Lisboa pelas 20:50 de sexta-feira.
Os passageiros ficaram retidos na Alemanha.
Uma agência de notícias alemã indicou hoje que “todos os 106 passageiros foram hospedados em hotéis durante a noite”.
Alguns destes passageiros já aceitaram mudar a data de regresso, em voos da TAP, enquanto outros estão a ser encaminhados para voos de outras companhias aéreas.
Fonte: Sapo24
Foto: EPA/Zoltan Mathe HUNGARY OUT

Nenhum comentário:

Postar um comentário