domingo, 29 de abril de 2018

Hora de Fecho: Alex Atala: uma noite a cozinhar na suite do Ritz

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
O chef brasileiro passou por Lisboa e foi protagonista de um jantar especial que decorreu na suite presidencial do hotel lisboeta. O Observador acompanhou-o a noite toda e conta como tudo aconteceu.
Marcelo não promulga diploma que legaliza plataformas como a Uber por considerar que não tem em conta o equilíbrio no tratamento de operadores de transporte. Táxis, diz, deveriam ser compensados.
A presença de piolho do pombo no internamento da unidade coronária do Hospital de Faro levou ao seu encerramento, no sábado, para se proceder à desinfestação.
A Nazaré recebeu dois prémios no World Surf Awards: maior onda surfada por Rodrigo Koxa e wipeout do ano por Andrew Cotton. O anterior recorde de McNamara foi batido. Veja o vídeo com a maior onda.
Piadas de Michelle Wolf no Jantar dos Correspondentes sobre Sarah Huckabee Sanders, secretária de imprensa da Casa Branca, levaram vários funcionários de Donald Trump a abandonar evento.
A Coreia do Sul garante, através de um porta-voz, que Kim Jong-un garantiu, durante a cimeira entre as duas coreias, que vai encerrar o centro de testes nucleares em maio.
Presidente norte-americano anuncia que encontro com líder norte-coreano deverá acontecer no espaço de um mês. "Vai ser um encontro muito importante", disse Trump.
Em Pamplona, cidade onde decorreu a violação em grupo de uma jovem cuja sentença se ficou pela condenação por abuso sexual, 35 mil pessoas juntaram-se ao coro de indignação pela decisão judicial.
Relacionamentos longos que acabam, amizades que mudam substancialmente e carreiras interrompidas. Os 30 são uma altura de reavaliação pessoal e de ansiedade que nos faz perguntar: "Afinal, sou feliz"?
Uma história com diferentes histórias lá dentro; a narração, a estrutura e as regras do jogo; as personagens e os diálogos. O argumentista Henrique Mota Lourenço desmonta a série do momento.
Depois de analisar dezenas de livros João Pedro George concluiu que há, na literatura portuguesa, uma estranha obsessão por Mamas & Badanas. 
Opinião

Helena Matos
A gaivota voava, voava… Em pouco tempo as gaivotas controlavam as demais aves. De símbolo da liberdade a gaivota passou a parasita. Uma praga, portanto. Um símbolo da oligarquia do regime.

João Marques de Almeida
Rui Rio apenas tem uma preocupação: ficar na liderança do PSD, independentemente do que acontecer em 2019, usando as distritais do “seu Norte”. Arrisca-se a transformar o PSD num partido regional.

Alberto Gonçalves
Descontado o folclore, e à semelhança do Natal, “Abril” é o que um homem quiser. E os homens que o fizeram, primeiro, e os homens que o tomaram, de seguida, quiseram imensas e contraditórias coisas. 

Ruth Manus
Os pais têm aquela tal garantia eterna do amor incondicional. Mas à madrasta, resta-lhe entregar-se aos filhos da pessoa com quem vive, sem saber se um dia, lá na frente, esse afeto será reconhecido. 

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Um santo não é um cristão excepcional, mas um não-santo é um cristão fora do normal, porque a santidade é a normalidade da vida cristã.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário