domingo, 29 de abril de 2018

Manhã de domingo: De repente nos 30. Os medos e ansiedade de crescer

Logo Observador

Manhã de domingo

As principais notícias do dia
Bom dia!
Relacionamentos longos que acabam, amizades que mudam substancialmente e carreiras interrompidas. Os 30 são uma altura de reavaliação pessoal e de ansiedade que nos faz perguntar: "Afinal, sou feliz"?
Presidente norte-americano anuncia que encontro com líder norte-coreano deverá acontecer no espaço de um mês. "Vai ser um encontro muito importante", disse Trump.
A Coreia do Sul garante, através de um porta-voz, que Kim Jong-un garantiu, durante a cimeira entre as duas coreias, que vai encerrar o centro de testes nucleares em maio.
A propósito da publicação de "Tolos, Impostores e Incendiários", virámos o livro para dentro de casa. Como pensa a Nova Esquerda portuguesa? Este é o primeiro de uma série de cinco artigos.
A Nazaré recebeu dois prémios no World Surf Awards: maior onda surfada por Rodrigo Koxa e wipeout do ano por Andrew Cotton. O anterior recorde de McNamara foi batido.
A primeira época em Portugal vale tanto como três e meia em Itália. Pelo menos nos golos, 16: o médio que reclama a dormir que lhe passem a bola pode sonhar cada vez mais alto. E o Sporting também.
Sporting teve cinco dias de descanso entre jogos, as pernas ficaram mais soltas mas nem por isso deixou de haver o calcanhar de Aquiles do costume. Depois, Bruno Fernandes resolveu em Portimão (2-1).
O Benfica quase entregou o título aos portistas e pode, a uma semana de ir a Alvalade, ter também comprometido o segundo lugar e o acesso à "Champions".
O Benfica desperdiçou muito, é certo. E Cláudio Ramos, o guarda-redes do Tondela, defendeu tudo o havia para defender. Mas a defesa da Luz também facilitou...
Se o Porto quer continuar mais uma jornada em primeiro lugar, tem de marcar golos ao guarda-redes mais cool do campeonato: o iraniano Amir Abedzadeh, filho de uma lenda do Mundial-98.
A escritora Sara Stridsberg renunciou ao lugar de membro da Academia Sueca, adensando o clima de crise na prestigiada instituição cultural que atribui o Nobel da Literatura, foi hoje anunciado. 
Opinião

No RSS items found.
Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário