sábado, 26 de maio de 2018

Hora de Fecho: Ana Gomes no Carpool: "É preciso partir a loiça"

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Habituada a ficar isolada na denúncia de atropelos éticos, desta vez a eurodeputada viu quase todo o partido segui-la na demarcação de Sócrates. Entrevista no Carpool a caminho do congresso do PS.
O membro mais destacado da ala esquerda do PS acabou o seu discurso com fortes aplausos. Pedro Nuno Santos levantou o congresso: "Isto não é populismo, isto não é radicalismo, isto é ser socialista!"
Direção do Sporting enviou aos sócios a proposta de ata da última reunião dos órgãos sociais, que levou à marcação da AG de destuição a 23 de junho; Mesa vai apresentar queixa na PGR.
Acuña e Battaglia vão deixar o Sporting durante o defeso. Responsáveis leoninos tentam encontrar soluções que possam dar ainda um encaixe. Rescisões unilaterais são a via alternativa dos jogadores.
Arquiteto português Eduardo Souto Moura ganhou Leão de Ouro na Bienal de Veneza pela obra de recuperação da herdade de São Lourenço do Barrocal.
Os investigadores vão tentar analisar todo o qualquer pedaço de material genético que encontrem no lago escocês. Podem não encontrar sinais do monstro, mas querem encontrar outras formas de vida.
Em menos de 20 segundos, era uma vez o dono de um Mercedes que ficou sem carro. O vídeo serve de aviso: nada de deixar o comando de abertura de portas e arranque sem chave demasiado próximo do veículo
Do Japão à América do Sul, do brunch aos doces conventuais, do gelado ao queijo, com a primavera a cidade põe a mesa com ementas vindas de toda a parte.
Moon Jae-in e Kim Jong Un estiveram duas horas reunidos em Panmunjom para discutir o encontro do líder norte-coreano com Donald Trump.
Para o jornal, Ana Gomes é "uma das vozes desestabilizadoras, do tipo ervas daninhas" das relações entre Angola e Portugal, acusando a eurodeputada de fazer uma "cruzada" contra o Estado angolano.
Guerra na Síria não destrói só prédios e casas, mas também a alma das pessoas. Estudantes sírios que chegaram a Portugal desejam que a paz retorne ao seu país e que a nação volte a ser como outrora.
Opinião

Alberto Gonçalves
É impressionante como os socialistas exibem uma ignorância tão vasta em todos os domínios terrestres e, não obstante, conseguem acumular pequenas fortunas pessoais e, para cúmulo, governar tão bem. 

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Em todos os países em que se pratica a eutanásia, é origem e causa de irremediáveis abusos contra a vida e a dignidade humana.

Ruth Manus
Nunca vi no Brasil, o famoso país do futebol, uma questão relativa ao esporte que tomasse tamanhas proporções como a do caso de Bruno de Carvalho no Sporting. 

Nuno Crato
Morreu um dos maiores romancistas das últimas décadas. A emigração portuguesa em Newark conhece bem o ambiente dos seus romances. Mas talvez o sentido de tolerância nos leve bem mais perto do escritor

José Manuel Fernandes
Vi, vivi, li, troquei argumentos e busquei o contraditório. Não tenho certezas mas sei identificar dilemas morais e éticos. Por saber que eles existem, e são grandes, choca-me a urgência dos deputados
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa


Nenhum comentário:

Postar um comentário