sexta-feira, 8 de junho de 2018

Gala de Entrega de Prémios e Desfile de Claques encerram 29.ª Escolíadas Glicínias Plaza

A 29.ª edição das Escolíadas Glicínias Plaza encerra em clima de festa com a Gala de Entrega de Prémios e o Desfile de Claques, que decorrem pela primeira vez em simultâneo. A cerimónia e o espetáculo decorrem no recinto da FESTAME – Feira do Município da Mealhada, no próximo sábado, dia 9 de junho, a partir das 20h00.
Durante a Gala serão entregues prémios a todas as escolas participantes nesta edição, às provas mais pontuadas nas sessões, e aos melhores intérpretes de cada Polo em seis categorias – Músico, Apresentador/a, Chefe de Claque, Dança, Teatro e Voz. A entrega de prémios será intercalada com a atuação das Claques das Escolas, com todo o colorido e energia que lhes é característico. As Claques participantes vão poder ainda atuar ao som do cantor Diogo Piçarra e do DJ Tom Enzy, autores de duas das músicas oficiais desta edição das Escolíadas Glicínias Plaza, que atuam nessa noite no FESTAME.
Este é um momento de festa que assinala o final de um trajeto de longos meses de preparação e ensaios, que se traduziram em 12 exibições realizadas nos meses de abril, maio e junho, em seis salas de espetáculo de seis cidades diferentes da região Centro, envolvendo 26 agrupamentos de escolas e escolas secundárias, profissionais e colégios, e 3500 alunos e professores em palco. As equipas competiram ao longo das várias sessões em provas de Teatro,
Música e/ou Dança, Artes Plásticas, Claques e Cultura Geral.

Recorde-se que a Finalíssima da 29.ª edição das Escolíadas Glicínias Plaza realizou-se no dia 2 de Junho na Casa da Criatividade de S. João da Madeira, e o Colégio de Albergaria foi a escola mais pontuada, ficando à frente do Agrupamento de Escolas de Mira e do Agrupamento de Escolas de Santa Comba Dão, em segundo e terceiro lugares, respetivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário