sexta-feira, 29 de junho de 2018

Uma História de Luz: Video Mapping no Pátio das Escolas da Universidade de Coimbra

De 16 a 21 de julho, as fachadas dos emblemáticos edifícios do Pátio das Escolas da Universidade de Coimbra (UC) vão ser palco de dois espetáculos de video mapping: “UC: Uma História de Luz” e a “A Luz do Jogo”.
As projeções vão decorrer todas as noites, com sessões às 22h e 23h. Os bilhetes estão à venda no Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV) e em tagv.bol.pt.
O espetáculo “UC: Uma História de Luz”, criado em 2015 no âmbito das comemorações do 725.º aniversário da UC, «traz-nos uma viagem no tempo na qual dois estudantes universitários nos guiam na descoberta enquanto exploram o espólio cultural, histórico e arquitetónico deste património da UNESCO. Este ano, novamente através da Luz, traz-se o legado e as tradições académicas da Universidade para estas paredes emblemáticas», explicam os responsáveis do atelier Ocubo, que produz o espetáculo.
 “A Luz do Jogo” é um espetáculo de multimédia dedicado ao desporto universitário a propósito dos Jogos Europeus Universitários que se realizam em Coimbra entre 15 e 28 de julho. As 13 modalidades disputadas pela primeira vez nesta competição são apresentadas de forma única, dinâmica e contemporânea.
A projeção «começa no interior do laboratório de biocinética, onde os jogadores da Universidade de Coimbra se preparam fisicamente para os Jogos. Aqui o foco é mostrar a importância da disciplina e do rigor na superação dos desafios do quotidiano e, por conseguinte, melhorar a qualidade de vida e de bem-estar dos atletas», adiantam os responsáveis.
As projeções de “A Luz do Jogo” e “UC: Uma História de Luz” têm o apoio do TAGV e estão integradas nos Jogos Europeus Universitários 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário