sexta-feira, 24 de agosto de 2018

A oito de setembro Assinala-se o aniversário dos Dadores de Sangue de Portalegre


O tempo não repousa e o certo é que, quase sem nos apercebermos, aproxima-se mais um aniversário da Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre ADBSP).
As comemorações do 28.º aniversário (a 5 de setembro de 1990 foi lavrada a escritura publicada na III Série do Diário da República, número 229 de 03/10/1990) estão agendadas para o sábado oito de setembro. Tal como no ano transato, o evento tem por cenário a Igreja do Senhor Jesus dos Aflitos e espaços envolventes. Para lá se chegar é só ter como referência a antiga estrada que liga Portalegre ao Crato (coordenadas GPS: 39°15'45.2"N 7°30'50.6"W).
O programa 2018 consta da celebração de Missa pelas 11.00 horas. Uma cerimónia religiosa por intenção dos dadores de sangue, mesmo os já falecidos (e o nosso fundador Sargento António Joaquim Eustáquio deixou-nos curiosamente num oito de setembro o de 2015).
Às 12.00 horas está marcada a sessão solene que culminará com a sempre simpática atuação da Trupe Euterpe.
O almoço convívio será servido no recinto. Inscrições para a refeição estão abertas e podem ser feitas, até ao último dia de agosto, na sede da ADBSP ou no serviço de sangue do hospital Doutor José Maria Grande. Caso não haja condições meteorológicas para se estar no santuário, a Missa decorrerá na capela do Hospital e a restante programação nas instalações do NERPOR.
Apoiam esta iniciativa várias firmas e entidades da região. Saiba mais em: https://www.facebook.com/AssociacaoDadoresBenevolosSanguePortalegre .

JR

Nenhum comentário:

Postar um comentário