quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Hora de Fecho: "Cheguei à JCP pela lista telefónica" /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
João Ferreira diz que ser eurodeputado e vereador não são tarefas para a vida, mas não diz até quando fica. Fala dos limites da Geringonça. Da evolução de Cuba e Coreia. E do populismo no Sporting.
Quanto a indemnizações pagas e provisionadas, 1,7 milhões de euros referem-se a danos em habitações e 269 mil euros a danos em estabelecimentos comerciais e industriais.
A medida surge da recomendação de um grupo de trabalho criado pelo Ministério da Saúde para estudar a requalificação do Programa Nacional de Desfibrilhação Automática Externa. "É um ato fácil".
A polémica entre Asia Argento e Jimmy Bennett tem mais um episódio. Foi divulgada uma fotografia íntima de quando o ator teria 17 anos e Argento 37.
Sporting respondeu à providência cautelar apresentada pelo ex-líder Bruno de Carvalho explicando não só o desprovimento de razão mas também as consequências que teria no adensar da crise do clube.
A viúva de José Afonso mostrou-se surpresa com a proposta de trasladação dos restos mortais do músico para o Panteão Nacional, tornada pública na terça-feira pela Sociedade Portuguesa de Autores.
Michael Cohen, ex-advogado de Donald Trump, diz que Trump o mandou pagar pelo silêncio de duas mulheres com quem teria tido casos. "Participei nesta conduta com o objetivo de influenciar a eleição".
Paul Manafort, histórico lobista republicado que chegou a dirigir da campanha presidencial de Donald Trump, foi condenado por oito crimes de fraude fiscal e fraude bancária.
Richard Chapelow, o britânico que desapareceu numa barragem de Ourique, estava a passar férias com a família de Jon Hunt, um magnata do imobiliário do Reino Unido. As buscas ainda estão a decorrer.
Depois de um ano de 2017 com apenas cinco ocorrências, nenhuma delas mortal, este ano já está marcado com seis vítimas fatais pela prática de saltos de varandas em pisos elevados.
Com o colapso da ponte em Génova soaram os alarmes na Europa sobre o estado, manutenção e investimento nas infraestruturas. Os especialistas concluem: existem problemas a resolver. 
Opinião

Rui Ramos
Ao tentarem criar um tabu sobre as migrações, as elites europeias criaram Marine Le Pen, Gert Wilders e os outros. Talvez a voz deles não chegue ao céu, mas já quase chegou ao Web Summit.

Helena Matos
A Vogue diz que na próxima estação as sobrancelhas serão finíssimas. Nós antecipamos as tendência da política: vai usar-se o fascismo obrigatório e o básico dos básicos continuará a ser o "Bloco quer"

Paulo Trigo Pereira
Liberalismo e qualidade da democracia é o que separa a Web Summit do Bloco de Esquerda. No BE uns não são democratas liberais, outros serão, mas acham que a democracia é vulnerável. 

João Marques de Almeida
Uma conversa em Belém. Outra na São Caetano à Lapa. E um telefonema por causa da Web Summit. Não se assustem: qualquer semelhança entres estes episódios e a realidade é pura coincidência. 

Alberto Gonçalves
Para o Bloco de Esquerda, que passa o tempo a sugerir proibições, tudo o que abomina é “fascista”: eu, você, dois terços do eleitorado, quatro quintos do Ocidente, nove décimos do mundo democrático...
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário