quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Dom Quixote de La Mancha

Agora os jovens dos 8 aos 14 anos já podem ler D. Quixote de La Mancha de Cervantes!
 Um dos livros mais traduzidos de sempre, e o maior êxito do grande escritor espanhol Miguel de Cervantes, Dom Quixote de La Mancha assume preponderância na rentrée  da Guerra e Paz, mais heróico e aventureiro do que nunca.
Este é o 9º clássico que a Guerra e Paz adapta para os jovens e inclui na colecção «Os Livros Estão Loucos». Referência apenas cronológica, pois Dom Quixote de La Mancha é sem sombra de dúvida um dos mais ambiciosos deste leque de luxo.
Dispensar-se-iam apresentações a tal obra-prima, mas os miúdos precisam saber: afinal quem é Dom Quixote de La Mancha?
Esta obra, com mais de 400 anos, conta a história de Alonso Quijano, um fidalgo que era igualmente um assíduo leitor de livros de cavalaria. Tantas eram as horas passadas a ler que Alonso começou a fantasiar sobre o tema e quis reviver as peripécias que lia. Foi assim que nasceu Dom Quixote de La Mancha, o Cavaleiro da Triste Figura.  A partir desse momento, as aventuras não mais pararam.
Acompanhado pelo fiel escudeiro Sancho Pança e suspirando de amor pela donzela Dulcineia del Toboso, este Engenhoso Fidalgo irá lutar, ao lado dos mais novos, contra moinhos de vento e exércitos de ovelhas e carneiros!
Não sabemos quais serão as reacções a mais um título que «enlouqueceu» mas de uma coisa temos a certeza: Elizabete Agostinho fez um excelente trabalho de adaptação, com valor pedagógico, que certamente irá colar os olhos dos jovens, entre os 8 e os 14 anos às páginas deste clássico.
Prontos para a aventura?

Dom Quixote de La Mancha
Miguel Cervantes / Adaptação: Elizabete Agostinho
136 páginas · 14x20,5 · 13,90 €
Nas livrarias a 18 de Setembro
Guerra e Paz Editores




cid:image007.jpg@01D239BE.C76721C0
R. Conde Redondo, 8, 5.º Esq.
1150-105 Lisboa | Portugal

Tel.  (+351) 213 144 488

Nenhum comentário:

Postar um comentário