quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Festival Bike Portugal: O mundo da bicicleta reuniu-se no CNEMA, em Santarém

A 15ª edição do Festival Bike Portugal – Festival Internacional da Bicicleta, Equipamentos e Acessórios e Salão de Ciclismo Profissional, decorreu de 7 a 9 de setembro, no Centro Nacional de Exposições, em Santarém e foi o espaço privilegiado para conhecer as novidades do mercado e um ponto de encontro para todos aqueles que de forma profissional, desportiva ou de lazer estão ligados a este ramo.
O Festival Bike assumiu-se como um ponto de encontro para a realização de negócios e colocou em evidência expositores nacionais e internacionais, entre importadores, distribuidores e retalhistas, assim como diversas entidades direta ou indiretamente ligadas a este mercado.
Volta a Portugal do Futuro
A derradeira jornada da 26ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros fez quartel-general no Centro Nacional de Exposições em Santarém. A última etapa, a 9 de Setembro, coincidiu com o último dia de mais uma edição do Festival Bike.
Iuri Leitão (Sicasal/Constantinos/Delta Cafés) venceu a última etapa da Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros, competição conquistada por Venceslau Fernandes (Liberty Seguros-Carglass).
Provas e demonstrações animam Festival Bike
Paralelamente, o Festival Bike volta a contar com diversas atividades, proporcionando aos visitantes uma escolha ampla e variada de carácter lúdico e competitivo.
Na 14ª Maratona BTT, realce para Roberto Ferreira (Clube BTT Seia) e Ana Antunes (Ser e Parecer Pro Bike Team) que conquistaram o 1º lugar do pódio da segunda prova nacional pontuável para a Taça de Portugal de XCM.
Paulo Simões de Pontével venceu a 3ª edição do Granfondo Santarém Specialized Festival Bike. Em 2º lugar classificou-se Julian Espinoza (Clube de Ciclismo deAlcobaça) e a terceira posição foi alcançada por Valdemar Teixeira (Casa Benfica Almodôvar/ Swick Drilling).
O 7º Troféu da Juventude foi palco de diversas competições. Madalena Santos (Alcobaça CC / Crédito Agrícola) em Benjamins, Amilcar Madeira (Alcobaça CC / Crédito Agrícola) em Infantis, José Bancaleiro (BAT Escola Ciclista da Igrejinha) em Iniciados e Duarte Lopes (Anipura – GDM – Escola Alexandre Rua) em Juvenis foram os vencedores da prova. O Alcobaça CC / Crédito Agrícola arrebatou o 1º lugar na classificação por equipas
As provas de BMX proporcionaram momentos de emoção e pura adrenalina com manobras arriscadas que arrancaram os aplausos do público presente. Marco Fragoso – Whestwheels Crew conseguiu o 1º lugar nas “Finais Amador”. Jean Silva – Mutant Bikes – Icon Bike Store e Nuno Filipe Silvestre Baroso conquistaram o lugar mais alto do pódio nas categorias “Open” e “MTB MX”.
Durante o Festival Bike decorreram ainda provas de carácter lúdico como “Demonstrações de Bike Trial”, o “11º Mega Passeio de Cicloturismo”, o “3º Passeio de Bicicletas Antigas” ou o “7º Passeio de Cicloturismo para famílias Duas Pontes.”
Clubes de Ciclismo e Federações no Festival Bike
Como habitualmente, diversos clubes de ciclismo de estrada ou de outras modalidades que utilizam a bicicleta, marcaram presença no Festival Bike como o Alcobaça Clube de Ciclismo, o Clube Desportivo Fullracing / Efapel, a W 52 F.C. Porto, o Núcleo do Sporting Clube de Portugal da Golegã e o Vito-Feirense Blackjack.
A Federação Portuguesa de Ciclismo e a Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores da Bicicleta também estiveram presentes no Festival Bike com a organização de diversas competições, além de promoverem as iniciativas que decorrem ao longo do ano.
Sessões de Autógrafos, Test-Drive e Apresentações
O Festival Bike Portugal foi palco de Sessões de Autógrafos com algumas das figuras do desporto nacional como António Carvalho, Joni Brandão, Pedro Paulinho, Raúl Alarcón, Rui Vinhas, Sérgio Paulinho, entre outros.
A ABIMOTA - Associação Nacional das Indústrias de Duas Rodas, Ferragens, Mobiliário e Afins promoveu uma conferência dedicada a “Bicicletas, Normalização e o futuro”, assim como ao “Impacto das EBikes na Indústria e no mercado das Bicicletas”.
Várias empresas que estiveram presentes no Festival Bike não deixaram passar a oportunidade e promoveram workshops e ações de formação para os seus colaboradores.
Paralelamente, o público presente teve oportunidade de experimentar alguns dos mais recentes modelos e novas tendencias do mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário