domingo, 23 de setembro de 2018

Manhã de domingo: Lua. Guia de viagem para o novo destino da moda /premium

Logo Observador

Manhã de domingo

As principais notícias do dia
Bom dia!
Turismo para milionários ou exploração para um dia podermos viver na Lua? Quanto custa uma viagem e quais são os riscos? Quem nos pode de facto levar lá e porquê?
Fernando Pinto, que esteve ao leme da TAP de 2000 até ao início de 2018, foi constituído arguido há cerca de um ano e meio, por causa da compra pela TAP da brasileira VEM.
Curadora Ana Cristina Cachola diz que administração de Serralves “não tem condições” para continuar e crítico Alexandre Melo fala em “decisão homofóbica”. Administradores dizem não retiraram obras.
Os taxistas mantêm-se pelo quinto dia em protesto e prometem continuar até que a lei das plataformas de transporte seja suspensa.
O Manifesto X, criado por Pedro Duarte, pretende elaborar um programa de governo alternativo. "Não se trata de conspiração contra Rui Rio", garante o social-democrata.
O fotógrafo do 25 de Abril tem um novo livro e o Observador pediu-lhe para comentar 10 imagens que aí aparecem. Ele revelou o nome do político que o pôs em contacto com Cristiano Ronaldo.
O FC Porto queria vencer e conseguiu. Sérgio Conceição queria convencer e falhou. Hildeberto é um caso sério e a ambiguidade do VAR é um sério caso para análise. A crónica do V. Setúbal-FC Porto.
A lei que proíbe o abate de animais como medida de controlo da população entra em vigor no continente, mas os responsáveis veterinários afirmam que o problema dos animais abandonados vai aumentar.
Sócrates proferiu uma conferência em Vila do Conde onde criticou a direita e o Ministério Público. O ex-primeiro-ministro confirmou estar a escrever um livro sobre o processo Marquês
O ator Alec Baldwin, que até já foi criticado pelo presidente americano por este papel, vai voltar a parodiar Donald Trump no Saturday Night Live depois de ter dito que se ia "reformar" da personagem.
É lançado em Portugal o livro do psicólogo canadiano que se tornou um ícone do anti-politicamente correto. Após ler o capítulo que pré-publicamos, nunca mais olhará para uma lagosta da mesma forma. 
Opinião

Helena Matos
O PS manda. O PCP governa-se. O BE policia. O PR diverte-se. A democracia apodrece. E, sim, porque havemos de querer contrariar este estado de coisas? Não podemos deixar-nos ir simplesmente?

Alberto Gonçalves
Os poucos que assistem à farsa com o horror que esta merece aproveitam para se despedir do melhor país do mundo a fingir que não é uma vergonha, nas mãos de criaturas que não têm nenhuma.

João Marques de Almeida
O Bloco de Esquerda é contra a liberdade em quase tudo e só defende a liberdade para abortar e para os homossexuais se casarem porque quer destruir a família tradicional.

Fernando Leal da Costa
O importante é que a gestão por privados não resolve o problema do acesso, que só será parcialmente resolvida adotando um modelo de seguro público, geral e talvez obrigatório, concorrente dos privados

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
“Um homem livre, recto e determinado que lutou, com paixão, pelas suas convicções e pelas suas ideias, (…) para recuperar o espírito que fez a grandeza de Portugal”.
Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário