quarta-feira, 17 de outubro de 2018

“Aves do quintal e outras mais além": livro de Francisco Barroqueiro será apresentado no sábado (16 horas) no Hotel Sol e Serra

O livro de Francisco Barroqueiro intitulado  “Aves do quintal e outras mais além", dado à estampa pela editora Alma Lusa vais era presentado em Castelo de Vide no próximo sábado à tarde, pelas 16 horas no Hotel Sol e Serra.

Apresentação por Gonçalo Elias
A apresentação conta com a participação de Gonçalo Elias reputado especialista na observação e estudo das aves e profundo conhecedor das populações do Parque Natural da Serra de S. Mamede em cuja inventariação recente participou. Autor de vários livros e muitas colaborações em revistas nacionais e internacionais da especialidade, Gonçalo Elias é sócio fundador da SPEA - Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves a cuja direção pertenceu entre 1999 e 2002.
Integrado na Colecção “Fotografia e Arte Lusitana” o livro com o formato 22cms x 22 cms tem 101 páginas mais capa (rígida) e uma “amostra” de 24 páginas pode ser consultada AQUI.
Segundo o autor a obra incide sobre cerca de oitenta aves - desde as mais pequenas ao abutre preto com quase 3 metros de envergadura – que foram registadas ou observadas na Amieira em Castelo de Vide nos últimos 4 anos e que estão entre as 255 referenciadas no distrito de Portalegre. 
Como adquirir
Para quem não possa presenciar a apresentação em Castelo de Vide, a obra já está disponível para aquisição ao preço de 30 euros (+ portes se aplicáveis); pode set obtido junto do autor através do email: <euamieira@gmail.com> ou pelo telefone +351 919610094 com transferências para o IBAN do autor: PT50 0010 0000 4328 4410 0012 7 (confirmar transferências para o referido endereço de email).

 © NCV

Nenhum comentário:

Postar um comentário