quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Hora de Fecho: Carlos Alexandre põe em causa sorteio de Ivo Rosa

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
O juiz Carlos Alexandre diz que a distribuição ao seu colega Ivo Rosa poderá ter sido influenciada pelo número de processos atribuídos a cada um dos dois magistrados. CSM abre inquérito disciplinar.
Rovisco Duarte, Chefe de Estado Maior do Exército, pediu demissão ao ministro da Defesa. Foi o novo ministro, João Gomes Cravinho, que "empurrou" o militar para a saída, apurou o Observador.
Francisco Ramos, um dos mais experientes secretários de Estado que agora voltam ao Governo, marcou a cerimónia com um momento caricato durante o juramento.
Ministro do Ambiente confirmou escolha do deputado do PS para regulador da energia, apesar de dúvidas levantada por CDS. Carlos Pereira garante: "Não admito receber nenhuma orientação do Governo".
O comandante dos Bombeiros Municipais da Figueira da Foz demitiu-se após ter estado ausente das funções durante um período subsequente à tempestade Leslie, anunciou esta quarta-feira a autarquia.
O tiroteio ocorreu no Instituto Politécnico da cidade de Kerch, no leste da Crimeia. Autoridades suspeitaram inicialmente de fuga de gás, mas encontraram um "engenho não identificado".
A monja Coen é "uma das maiores figuras budistas da América Latina". A autora de "O Sofrimento é opcional" defende como devemos todos viver com mais leveza porque, às vezes, "dramatizamos muito".
O brasileiro Itamar Vieira Junior é o vencedor do Prémio Leya, que celebra em 2018 dez anos de existência. O anúncio foi feito ao final da manhã na sede do grupo editoral, em Alfragide.
O avião em que seguia a primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, teve de aterrar de emergência esta quarta-feira devido a um problema mecânico, noticia a CBS.
A notícia foi anunciada há um dia e o guarda-roupa de Meghan Markle já está nas bocas do mundo. Conheça os truques que a duquesa usou nas últimas semanas para ocultar a gravidez do radar público.
O anúncio foi inesperado. Na última segunda-feira, depois de uma homenagem da revista Elle, Lady Gaga agradeceu ao noivo durante o discurso. Chama-se Christian Carino e tem 49 anos. 
Opinião

Maria João Avillez
Releia-se a espantosa carta de Costa a Negrão, repare-se no seu tom ditatorial, pasme-se sobre o seu acinte, e perceber-se-á porque evoco o passado recente socialista. Perceber-se-á ao que chegámos.
Luís Aguiar-Conraria
Ter um défice permanente de 0% é tão contracionista (ou expansionista) como um défice permanente de 3%. Por uma razão simples: o que é expansionista ou contracionistao são as variações do défice..
Maria João Marques
Não ficámos longe de um sistema de ensino que pretendesse escancarar a intimidade dos alunos, não lhes permitindo sequer um espaço mental que não fosse policiado e conhecido da coletividade.
André Abrantes Amaral
Dizem que o o orçamento é prudente, mas prudente seria seguir uma política financeira capaz de impedir que o estado social colapse com a próxima crise. O resto, lamento, é mera confusão e engodo.
Vicente Ferreira da Silva
São do dramaturgo e poeta romano Publius Terentius Aferduas expressões que vão bem com Portugal e os portugueses: “Sou um homem, nada do que é humano me é estranho” e “Enquanto há vida, há esperança”
MAGG

Fábio Martins
Chama-se "A Maldição de Hill House" e são vários os fãs que dizem que desmaiaram ou que perderam o sono depois de verem o primeiro episódio.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário