segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Hora de Fecho: Em direto/ Último orçamento da "geringonça" é entregue hoje

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Mário Centeno vai entregar o Orçamento do Estado para 2019 esta segunda-feira na Assembleia da República. Espera-se que chegue às mãos de Ferro Rodrigues às 20h00. Acompanhe aqui em direto.
Centeno não esteve na despedida de um dos ministros mais queixoso com contenção. Adalberto Campos Fernandes saiu porque área pedia "energia". Economia deixou de a ter, mas Costa diz que não foi favor.
Ex-ministro da Economia vai voltar ao Parlamento, para assumir cargo de deputado, bem como o secretário de Estado da Defesa, Marcos Perestrello. João Galamba assume Energia no Governo.
João Rendeiro poderá ver a pena ser suspensa se pagar 400 mil euros à instituição Crescer até seis meses após decisão transitar em julgado.
Nome do procurador-geral adjunto será votado esta terça-feira em reunião do Conselho Superior do Ministério Público. Tratando-se de um cargo da confiança pessoal da PGR, aprovação deverá ser pacífica
Bruno Carvalho, polícia há 18 anos, recupera carros roubados e está habituado ao risco. Esta 2ª feira, foi o homem que tirou a chave da ignição de um camião que seguia descontrolado e em contramão.
A EMEL enviou uma mensagem "Aviso Proteção Civil Lisboa" a avisar do furacão Leslie, mas a Proteção Civil garante que "não teve nada a ver". Comissão de Proteção de Dados confirma: vai investigar.
Cristiano Ronaldo voltou a partilhar mais um vídeo do filho mais velho a jogar futebol. Desta vez, Cristianinho, de apenas oito anos, marca um golo depois de uma fantástica jogada individual.
O rádio tocava sem explicação possível, enquanto as chamas consumiam o armazém. A música popular despertou António, que conseguiu salvar parte do negócio. Um ano depois, a Casa de Mouraz continua.
Segundo estudo divulgado pelo YouGov Plc, os portugueses estão no topo da tabela dos europeus que mais tempo demoram a almoçar com uma média de 58 minutos. Estudo envolve 8058 pessoas de 9 países.
Da euforia na banca e na bolsa, às negociações com Coca-Cola ou Alfa Romeo, não faltaram grandes negócios e guerras empresariais no tempo de Marcello Caetano. Um novo livro conta como tudo se passou. 
Opinião

Alexandre Homem Cristo
O OE2019 é a última oportunidade de BE e PCP mostrarem que têm algum peso de decisão dentro da geringonça. E também a última oportunidade para o PSD se assumir como alternativa e liderar a oposição.
Luís Rosa
Siza Vieira era, até entrar para o Governo, um advogado de negócios muito importante. Será que vai pedir mais escusas enquanto ministro da Economia por razões de conflitos de interesse? É provável.
João Carlos Espada
Em Praga, na terça-feira passada, foi sublinhada a importânciasimbólica do próximo ano de 2019: o 70º aniversário da fundação da NATO e o 30º aniversário da queda do Muro de Berlim.
Helena Matos
A jornalista da Sábado contactou a Comissão Europeia contra o Racismo e a Intolerância. Queria saber que manuais portugueses tinham sido consultados por aquela comissão. A resposta foi: nenhum.
João Marques de Almeida
A semana revelou uma imprensa de voyeurs, um país sem Defesa, um governo que não respeita princípios democrático e um líder da oposição com tiques de chefe autoritário. O futuro de Portugal promete.
Maggi

O Espião
Pedimos a um homem que percebe pouco de moda para passar três dias na ModaLisboa e descrever tudo o que o rodeia. Esta é a segunda crónica.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário