sábado, 13 de outubro de 2018

Manhã de sábado: "Casados à 1ª vista". A ciência é casamenteira? /premium

Logo Observador

Manhã de sábado

As principais notícias do dia
Bom dia!
O casting é rigoroso e o processo "real". O novo reality show, que não está isento de polémicas, quer casar desconhecidos e acompanhá-los durante 8 semanas. Mas será que o drama é só para as câmaras?
Treze dos 18 distritos do continente vão estar, a partir de hoje, sob aviso laranja devido à previsão de vento forte, indicou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Em 2017, Alvares ficou cercada pelo fogo. Os incêndios acontecem com tanta frequência que a população já desistiu de plantar fosse o que fosse. Mas há um projeto que promete mudar esta realidade.
Desbloqueio conseguido na noite desta sexta-feira, numa reunião do BE com o primeiro-ministro. Governo aceitou antecipar em três meses o fim do factor de sustentabilidade para as reformas antecipadas.
O ex-líder social-democrata Luís Marques Mendes avisou sexta-feira PSD e CDS que "se não tiverem cabecinha" vão continuar na oposição por mais cinco anos.
A ex-procuradora-geral diz que a acusação da Operação Marquês "é uma boa acusação", deseja a continuidade de Amadeu Guerra no DCIAP e aguarda o julgamento de Manuel Vicente em Luanda
A ex-procuradora-geral diz que nunca foi sondada nem por Marcelo nem por Costa para continuar. Mas acrescenta que "basta estudar" para saber que a Constituição permite a renovação do mandato.
Um ano, três meses e 13 dias depois do furto de material em Tancos, o ministro da Defesa sai de cena. Reveja a sequência de declarações que foram degradando as condições de Azeredo Lopes no cargo.
O ministro da Defesa, Azeredo Lopes, demitiu-se do Governo na sequência da polémica de Tancos. A carta de demissão foi entregue esta sexta-feira para evitar que "Forças Armadas fossem desgastadas"
A primeira agência a considerar a dívida portuguesa de "alto risco", em julho de 2011, tornou-se nesta sexta-feira a última a tirar a notação de "lixo". Efeito nos juros será limitado, mas positivo.
David Ferreira não está de luto, mas sim a celebrar a beleza que encontrou na decadência. O designer vestiu de negro o primeiro dia da ModaLisboa. Valentim Quaresma e Ricardo Preto também desfilaram. 

Opinião

Rui Ramos
Se em relação aos crimes sexuais, criarmos um regime em que a emoção da vítima dispensa o apuramento judicial dos factos, estaremos apenas a destruir o consenso sobre a condenação desses crimes. 
Helena Garrido
Vivemos num país profundamente machista mascarado de defensor da igualdade de género. Gastam-se energias a procurar o feminino das palavras enquanto se encontram desculpas para uma violação.
João Pires da Cruz
É verdade que não devemos dar a democracia como adquirida. Mas é bom não esquecermos que nunca houve nenhuma ditadura que não tivesse um enorme suporte popular, a começar pela nossa. 
Rita Fontoura
Queremos um ensino tendencialmente gratuito, mas não queremos que o Estado decida qual a ideologia, religião ou modelo educativo que melhor se adequa aos nossos filhos. Isso é tarefa das famílias. 
José Manuel Fernandes
O caso da ERSE, depois do caso de Tancos, depois do caso do Infarmed, indica que quem governa acha que pode fazer o que entender sem seguir regras ou sofrer consequências. Um dia a paciência esgota-se
MAGG

Marta Gonçalves Miranda
Rotulado como o "Bolsonaro português", defende a castração química e a prisão perpétua. E chama autoritário pacóvio a Rui Rio. 
Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário