segunda-feira, 5 de novembro de 2018

COIMBRA · UNIVERSIDADE | Colóquio de homenagem a Boaventura de Sousa Santos nos 40 anos do Centro de Estudos Sociais

No âmbito das comemorações dos 40 anos da sua fundação, o Centro de Estudos Sociais organiza o Colóquio Internacional «A imaginação do futuro. Saberes, experiências, alternativas»que, simultaneamente, irá constituir uma homenagem a Boaventura de Sousa Santos, “fundador, diretor científico e spiritus rector do Centro”.

Esta iniciativa tem lugar entre 7 e 10 de novembro, na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (UC) e no Auditório da Reitoria da UC (Coimbra).
Tem como oradores principais Boaventura de Sousa Santos, Françoise Vergès, Isabelle Stengers, Shiv Visvanathan, Hugh Lacey, Mogobe Ramose, Rajeev Bhargava, Susan George, Gustavo Esteva, Elisabeth Mpofu, Ramón Grosfoguel, João Cezar Castro Rocha, Nelson Maldonado-Torres e Peter de Souza.
Com este colóquio pretende-se, no espírito do que tem sido a atividade do Centro desde 1977, abrir um espaço de discussão amplo sobre alguns tópicos centrais da reflexão contemporânea que permitam equacionar dimensões de um futuro concretamente imaginado, informa o CES em comunicado enviado a NDC.
As línguas oficiais do colóquio são o português, o castelhano e o inglês. A participação é gratuita. 

Fonte: NDC

Nenhum comentário:

Postar um comentário