domingo, 18 de novembro de 2018

Hora de Fecho: Como os britânicos querem acabar com a solidão /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Em janeiro, o governo britânico nomeou o seu primeiro ministro da solidão. Agora, lançou um plano para a combater. Estudos dizem que a solidão pode ser tão mortal como fumar 15 cigarros por dia.
Combustível mais caro das últimas décadas levou milhares para as ruas. A gota de água foi o anúncio da subida do imposto sobre os hidrocarbonetos. Como se compara com os preços em Portugal?
Cinco pessoas ficaram feridas num acidente no GP de Macau de Fórmula 3. Carro da alemã Sophia Flörsch saiu disparado da pista e ficou totalmente desfeito. Pilota, de 17 anos, fraturou a coluna.
O piloto português venceu o Grande Prémio de Valência e despediu-se do Moto 2 com uma vitória antes de saltar para o Moto GP. Miguel Oliveira beneficiou de uma corrida atormentada pela chuva.
Época de prémios não seria a mesma se não se avançassem as apostas do costume. Neste artigo encontrará alguns dos restaurantes que podem vir a entrar no Guia já esta quarta, 21 de novembro.
Jornalista anti-corrupção foi assassinada num carro bomba há um ano. Na origem podem estar os seus artigos a denunciar corrupção. Autoridades acreditam já ter identificado os autores morais do crime.
Há 50 anos, o Álbum Branco é o início do fim para os quatro de Liverpool, enquanto Mick Jagger e Keith Richards captam o caos em Beggars Banquet. Uma mesma história de revolução, refúgio e desilusão.
Estudo analisou movimentos de trabalhadores florestais e concluiu que não há provas que apoiem a teoria de que levantar objetos pesados com as costas direitas seja melhor do que dobrar as costas.
Justin Bieber confirmou nas redes sociais que a "sua mulher" é maravilhosa, e Hailey Baldwin mudou o apelido para Hailey Bieber. O noivado tinha sido em julho e o casamento já terá acontecido.
Linda usa a lavagem automática numa estação de serviço turca duas ou três vezes por semana. Os comerciantes locais já a conhecem (foram eles que a batizaram). O vídeo tornou-se viral.
O líder do Partido Trabalhista britânico disse numa entrevista à Sky News que um segundo referendo sobre a saída da União Europeia é uma "opção para o futuro, mas não uma opção para agora". 
Opinião

Helena Matos
“Os empresários portugueses são burros”, afirmou uma delegada à convenção do Bloco de Esquerda. Está a senhora cheia de razão: só num país de burros a subserviência para com o Bloco se tornaria lei
João Marques de Almeida
Rui Rio comete um erro enorme: pretende impor uma pureza ideológica que o PSD nunca teve. Não há qualquer problema no PSD ser também social democrata. O problema é o PSD ser apenas social democrata.
Alberto Gonçalves
Um golo do Alcochetense garante sete segundos de festividades; o já lendário “terrorismo” de Alcochete implica 700 horas de emissões televisivas quase ininterruptas, de longe um terror mais desumano.
Ruth Manus
O fato é: tem muita gente que acha que trabalha muito, mas que só está trabalhando errado. 
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Os jovens não pedem à Igreja modernidade, mas autenticidade. Não esperam um discurso facilitador, mas uma proposta desafiadora.
MAGG

Catarina da Eira Ballestero
17 de novembro é o Dia Mundial da Prematuridade e a MAGG conta-lhe três histórias incríveis de prematuros, nascidos com menos de 30 semanas.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário