segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Museu do Vidro inaugura a exposição “Aromas em vidro

O Museu do Vidro inaugura a exposição “Aromas em vidro, frascos de perfume portugueses e internacionais – Coleção Afonso Oliveira”, no dia 8 de dezembro (sábado), pelas 17h00.

A exposição apresenta um conjunto de frascos de perfume, em vidro, portugueses e internacionais, que constituem a coleção de Afonso Oliveira, que conta com cerca de três mil exemplares. 

Através desta seleção de frascos de perfume, a exposição "Aromas em vidro" pretende dar a conhecer a evolução da perfumaria bem como dos modelos dos frascos para perfume, podendo ser apreciados frascos das fábricas internacionais Lalique e Baccarat, e ainda das fábricas portuguesas F.E.I.S (Fábrica-Escola Irmãos Stephens), Companhia Industrial Portuguesa/Ivima, Centro Vidreiro do Norte, Fábrica dasGaivotas, Atlantis, entre outras.

Em exposição encontram-se frascos das principais marcas portuguesas de perfumaria - Couraça, Claus & Schweder, Ach Brito, Argon, Nally e Confiança de Braga - bem como de perfumaria espanhola e da icónica marca francesa Guerlain.

A exposição “Aromas em vidro, frascos de perfume portugueses e internacionais – Coleção Afonso Oliveira” fica patente no Museu do Vidro até 16 de junho de 2019, de terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário