domingo, 2 de dezembro de 2018

Detido em Coimbra suspeito de cultivo e comercialização de canábis

Um homem de 29 anos de idade foi detido, em Coimbra, pela Polícia Judiciária (PJ), por, alegadamente, ser proprietário de “uma relevante unidade de cultivo e preparação artesanal” de canábis, numa residência daquela cidade.
Resultado de imagem para Detido em Coimbra suspeito de cultivo e comercialização de canábis
A detenção do suspeito ocorreu na quarta-feira no âmbito de ações operacionais contra “tráfico de estupefacientes na cidade de Coimbra”, incidindo no combate ao “cultivo e comercialização ilícita de canábis”, desencadeadas pela Diretoria do Centro da PJ “nos últimos dias”, anunciou hoje esta força policial.
O suspeito, eletricista de profissão, foi “abordado e detido em flagrante delito” por elementos da Judiciária, “numa residência, onde possuía uma relevante unidade de cultivo e preparação artesanal” daquele tipo de droga, refere a PJ numa nota enviada hoje à agência Lusa.
“Desta ação resultou a apreensão de 1.930 euros em numerário, cerca de 1.300 doses de canábis, bem como toda a parafernália de equipamentos e produtos químicos utilizados no seu cultivo, processamento e pesagem”, acrescenta a Polícia Judiciária.
A “especificidade deste caso”, sublinha a PJ, fez com que “os trabalhos de desmantelamento desta unidade de produção de estupefacientes” fossem desenvolvidos em estreita colaboração com o Laboratório de Polícia Cientifica, que “fez deslocar elementos ao local”.
O detido, sem antecedentes criminais, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido “aplicadas as medidas de coação de apresentações diárias às autoridades e proibição de frequentar locais conotados com o tráfico e consumo de estupefacientes”.
Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário