quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Hora de Fecho: Fact Check. Vara foi mesmo condenado sem provas? /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
O ex-ministro assegurou à TVI que é inocente apesar de ter sido condenado a 5 anos de prisão por tráfico de influência. Será isso que sai da leitura das 2781 páginas da sentença do caso Face Oculta?
Nova Lei de Bases da Saúde, apresentada esta 5ª feira, reforça a ideia de que os hospitais do SNS devem, por norma, ser geridos pelo Estado. PPPs ou outras formas de recurso aos privados são exceções.
Sobe para cinco o número de pessoas detidas no âmbito do atentado no mercado de Natal em Estrasburgo que provocou três mortos e 13 feridos. Há 720 polícias na caça ao homem.
Começou por ser acusado de abuso sexual por dez mulheres. Agora, o médium João de Deus enfrenta denúncias de mais de 200 mulheres, avança a imprensa brasileira.
Antigo ministro da Economia do Vaticano e conselheiro do Papa Francisco foi considerado culpado por um tribunal australiano de abusos sexuais de menores cometidos em 1996.
O Conselho de Ministros aprovou os projetos de expansão dos metros de Lisboa e do Porto. Os projetos prevêem a construção de 2 novas estações em Lisboa e no Porto será construída uma nova linha.
Primeira-ministra britânica admitiu que não espera concessões dos líderes europeus já esta quinta-feira, mas mantém-se esperançosa. E confirma: "Outro líder deve levar o partido às eleições" de 2022.
"Renegociar o quê? Tudo aquilo que tenho visto como críticas, aliás contraditórias, ao tratado, são pontos que não é possível mais renegociar", diz António Costa sobre o Brexit.
No rescaldo dos casos da falsas presenças dos deputados, o PSD reuniu-se para debater o tema e vai fazer alterações ao regulamento em janeiro: "atropelos à falta de rigor têm de ser alvo de sanção".
Este evento ocorre anualmente e é fascinante por iluminar o céu por uma noite em meados do mês de dezembro, nomeadamente na noite da presente quinta (dia 13), até à madrugada de sexta-feira (dia 14).
Já tem uma licença bancária na Europa a "fintech" que atraiu três milhões de clientes com aplicação que converte divisas sem comissões e permite levantamentos gratuitos no estrangeiro. 
Opinião

José Manuel Fernandes
As manas Mortágua são pródigas em lágrimas de crocodilo: nos dias pares aprovam orçamentos que cortam investimento público; nos ímpares fingem defender os utentes, mas o coração bate pelos grevistas.
Helena Garrido
Todas as escolhas têm custos. Mesmo que à primeira vista não pareçam. Os custos das escolhas financeiras feitas pelo Governo estão agora visíveis na Saúde e nos Transportes, agravando as desigualdades
Paulo Tunhas
À pala das “cativações” de Centeno, greves e demissões sucedem-se quase diariamente. Em poucos dias, a nova ministra da Saúde já anda a fazer as mesmas tristes figuras a que nos habituámos no anterior
Joana de Almeida Simas
O Minecraft contribui para o desenvolvimento das diferentes áreas do saber e permite-me, simultaneamente, chegar aos meus alunos da maneira mais natural, ativa, inclusiva e intuitiva possível.
Maria João Avillez
Demasiadas perguntas? É verdade, assim estamos. Mas posso resumir: e se existirem mais portugueses do que se pensa que querem mais do que uma selfie. um deficit zero, gato por lebre? Ah, nesse caso…
MAGG

Marta Gonçalves Miranda
Nas aulas ou nos exames, as crianças estão muito imaginativas. Mostramos-lhe em imagens as respostas mais engraçadas.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua João Saraiva, n. 7, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário