quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Standard Bank incentiva aspirantes a empreendedores


Foto de Fim de Semana
A Incubadora de Negócios do Standard Bank acolheu, recentemente, a 3ª edição do #ideate Bootcamp, que contou com a participação de 43 jovens empreendedores e que tinha por objectivo estimular o empreendedorismo e desenvolvimento de ideias inovadoras.

A presente edição do #ideate Bootcamp, é organizado pela Incubadora de Negócios do Standard Bank e implementado pela IdeiaLab.

Sasha Vieira, responsável pela Incubadora de Negócios do Standard Bank, intervindo à margem da formação, explicou que a motivação do banco para apoiar a realização da formação “tem em vista estimular a criação de startups que vão resolver os problemas que existem no País, de forma sustentável”.

De acordo com a responsável pela incubadora de negócios, o #ideate Bootcamp pretende apoiar os jovens aspirantes a empreendedores a aprenderem com metodologias internacionais, como é o caso do Business Model Canvas e outras competências a desenvolverem as suas ideias de negócio.

A capacitação foi composta por diferentes etapas, nomeadamente a validação das ideias de negócio, partilha de problemas, criação de protótipos, incluindo interacção com empreendedores já estabelecidos, com particular destaque para Helena Gafurini Vali, directora da Moz Innovation Lab, que partilhou o seu percurso e incentivou os jovens empreendedores a apostarem no empreendedorismo social, como veículo catalisador dos seus negócios.

Nácira Armando, participante da terceira edição do #ideate Bootcamp, disse que o depoimento de Helena Gafurini Vali conjuga com a sua startup e espera poder desenvolver cada vez mais a ideia de negócio, para posterior estabelecimento de parcerias no ramo do empreendedorismo social, no País.

Armando Maguele, igualmente participante, louvou a iniciativa organizada pela incubadora de negócios do Standard Bank, porque na sua óptica “já não tenho desculpas para não procurar financiadores e lugares, para expor a minha startup e usufruir da rede de contactos oferecida pela incubadora de negócios”.

Por sua vez, Adelina Nhanala, Action Catalyst da IdeiaLab e Coordenadora do #Ideate Bootcamp, realçou que “é inspirador para nós, como formadores, testemunhar a transformação que eles têm em apenas três dias. O facto de eles irem para a rua validar os seus desafios, mostra-lhes a importância de perceber e entrar em contacto com a comunidade e desenvolverem negócios que resolvam os desafios do dia-a-dia".

A cada edição, os empreendedores apresentam ideias novas e com grande potencial e pelo facto de os participantes terem negócios em diferentes áreas possibilita uma troca de experiências e parcerias entre eles.

Fonte: Jornal A Verdade, Moçambique

Nenhum comentário:

Postar um comentário