domingo, 16 de dezembro de 2018

Hora de Fecho: INEM. Proteção Civil não atendeu chamada de alerta

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Segundo a NAV, à 19h40 foi avisada a Força Aérea Portuguesa, 20 minutos depois de terem sido contactados os CDOS do Porto, Braga e Vila Real, que “não atenderam".
O comandante distrital do Porto da Proteção Civil disse desconhecer "qualquer atraso nas comunicações" entre bombeiros e aquela entidade. MAI quer saber o que correu mal com os alertas.
A ministra da Saúde agradeceu a dedicação e coragem das equipas de emergência. O bastonário da Ordem dos Médicos frisa que as quatro vítimas da queda do helicóptero são "um exemplo para todos nós".
Ao todo, analisámos 11 smartphones em 2018. Passaram-nos pelas mãos mais, mas apenas estes mereceram a nossa crítica. Com o Natal a chegar, é este o nosso pódio de final de ano.
Maria Begonha foi eleita líder da JS com 72% dos votos. Depois das polémicas em torno do seu currículo e de ter enfrentado pedidos de impugnação do congresso, a candidata única saiu mesmo vencedora.
O Governo rejeitou a "situação de alarme social" criada pelo CDS com a denúncia de falta de obras nas estradas e ferrovia, garantindo que a manutenção e "intervenções de emergência" estão asseguradas.
Milhares de participantes na "Marcha contra Marraquexe", organizada por movimentos de extrema-direita, 'atacaram' a sede da Comissão Europeia em Bruxelas, sendo dispersados pela polícia.
O pai de Chérif Chekatt, autor de um ataque em Estrasburgo, que fez na terça-feira quatro mortos e 12 feridos, confirmou que o filho era defensor dos ideais grupo Estado Islâmico (EI).
Depois dos triunfos de FC Porto e Sp. Braga, Benfica defronta Marítimo na Madeira à procura da quinta vitória seguida após a goleada de Munique. Petit tenta pela primeira vez tirar pontos às águias.
Fomos visitar o espaço recém-inaugurado em Vila Nova de Gaia que agrega no mesmo edifício um Museu, uma Enoteca e uma florista que quer ser muito mais que isso.
A primeira-ministra britânica enfatizou a sua recusa em convocar um segundo referendo sobre o 'Brexit' e criticou o antigo governante Tony Blair por defender essa opção. 
Opinião

Helena Matos
O PR comenta o descarrilamentos dos eléctricos. Os hospitais públicos recusam doentes. Saída para a crise? Adoptar uma coelha selvagem e também um ex-criador de vacas reconvertido energeticamente.
João Marques de Almeida
Se os Comuns chumbarem o acordo de May, o Reino Unido tem duas soluções: Brexit sem acordo, ou segundo referendo. Perante essa escolha, a maioria dos deputados votará a favor de um novo referendo. 
Alberto Gonçalves
No fundo, o Pacto Global para a Migração acabará restrito a meia dúzia de países que recebem migrantes, 150 países que os exportam e o Vaticano, fechado às turbulências terrenas. A coisa promete.
Francisco Goiana da Silva
Diz o ditado popular: "A mulher e a sardinha querem-se pequeninas.". Duvido contudo que o mesmo se aplique a projetos-Lei que definirão o futuro de uma das maiores conquistas do Portugal democrático.
João Pires da Cruz
Preocupa-me menos o facto de os chineses serem os “donos disto tudo” do que quando os “donos disto tudo” eram outros. O que me preocupa é o facto de termos feito zero para não haver “donos disto tudo”
MAGG

Marta Gonçalves Miranda
É o caso da Pedigree e da Purina, que estão a sentir quebras nas vendas segundo um relatório do "The Wall Street Journal". 

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua João Saraiva, n. 7, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário