domingo, 16 de dezembro de 2018

Manhã de domingo: Quem falhou no socorro ao helicóptero do INEM? /premium

Logo Observador

Manhã de domingo

As principais notícias do dia
Bom dia!
O último registo é às 18h38 e o alerta foi feito para o 112 nessa altura, mas a Proteção Civil só chegou ao terreno quase 2 horas depois. Porquê? Porque a informação perdeu-se entre várias entidades.
Na aeronave seguiam dois pilotos, um médico e uma enfermeira. Nenhum deles sobreviveu. O alerta só chegou à Proteção Civil pelas 20h15, quase duas horas depois do último sinal da aeronave.
Dados como desaparecidos durante horas, os ocupantes da aeronave viriam a ser encontrados já sem vida: o médico Luís Vega, a enfermeira Daniela Silva, o piloto João Lima e o copiloto Luís Rosindo.
Fim de linha para Bruno de Carvalho (pelo menos como dirigente nos próximos cinco anos e meio): recurso da suspensão de sócio foi chumbado e ainda há um processo disciplinar que pode levar à expulsão.
Bruno de Carvalho fez mea culpa no discurso lido pela irmã, muitos sócios votaram e abandonaram sala, ânimos estiveram quase sempre calmos com três focos de maior agitação: o resumo da AG do Sporting.
A fina-flor da pop brasileira em 2018 foi cantada por vozes femininas. Luiza Lian, Ava Rocha, Anelis Assumpção e Salma Jô explicam este ano pautado por mulheres e porque é isso pode não ser relevante.
O Hospital de Braga poderá voltar à esfera pública. A pergunta coloca-se: porquê mudar quando este é o melhor hospital do país? O Governo e a empresa gestora não chegaram a acordo em três pontos.
Rui Baceira, chefe da missão diplomática portuguesa em Ramallah, na Palestina, terá estado envolvido em atos considerados "impróprios". Ministério instaurou inquérito e propôs exoneração.
A intervenção do Secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares era a mais esperada no Congresso da Juventude Socialista. Pedro Nuno Santos partiu em defesa de Maria Begonha.
FC Porto sentiu dificuldades nos Açores com o Santa Clara mas Marega e Soares conseguiram a reviravolta para o FC Porto (2-1). Esta é a dupla de que se fala mas há outra que merece não passar ao lado.
Não foi o melhor dérbi de Turim (longe disso), não foi a melhor exibição da Juventus mas valeu o resultado: campeões italianos vencem Torino e reforçam liderança com golo de penálti de Ronaldo. 
Opinião

Alberto Gonçalves
No fundo, o Pacto Global para a Migração acabará restrito a meia dúzia de países que recebem migrantes, 150 países que os exportam e o Vaticano, fechado às turbulências terrenas. A coisa promete.
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Neste tempo, em que muitos se orgulham do que os deveria envergonhar, também há quem se envergonhe das glórias da história de Portugal.
António Pedro Barreiro
Na guerra cultural em curso, a nova Esquerda esqueceu o povo e assumiu a defesa da excentricidade das elites. Eu, que não sou de Esquerda, acho que uma outra Esquerda faz falta ao sistema político.
Sebastião Bugalho
Rui Rio homenageia Sá Carneiro falando de piscinas municipais e dos seus processos como arguido na Câmara do Porto e ninguém se levanta para sair da sala. Foi uma vergonha. Repito: foi uma ver-go-nha.
José Manuel Fernandes
As manas Mortágua são pródigas em lágrimas de crocodilo: nos dias pares aprovam orçamentos que cortam investimento público; nos ímpares fingem defender os utentes, mas o coração bate pelos grevistas.
MAGG

Marta Gonçalves Miranda
É o caso da Pedigree e da Purina, que estão a sentir quebras nas vendas segundo um relatório do "The Wall Street Journal". 

Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua João Saraiva, n. 7, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário