terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Hora de Fecho: "A Internet precisa de mudar drasticamente" /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Mitchell Baker, responsável pelo Mozilla Firefox, diz ao Observador que "o Chrome já foi o melhor browser", mas agora não é. E que o único lucro que quer é "uma Internet melhor para as pessoas".
Candidata à JS declarou, no currículo entregue na CML, que tinha sido assessora na junta de Benfica. Presidente da junta e contrato desmentem informação. Begonha arrisca procedimento criminal.
O presidente chinês vai estar em Lisboa dois dias e pagou dois milhões de euros para fechar o Ritz pela primeira vez. Traz limusinas blindadas que obrigaram a alargar o portão da garagem do hotel.
Visita do Presidente Xi Jinping traz ao topo da agenda os milhões chineses que entraram nas empresas portuguesas. Quais são as contrapartidas? Um debate adiado que é preciso fazer, diz investigador.
O presidente chinês chegou a Lisboa durante a manhã desta terça-feira e a Segunda Circular esteve cortada durante algum tempo. Os constrangimentos ao trânsito vão manter-se durante quarta-feira.
O Eurogrupo chegou a um acordo sobre os próximos passos para reformar o euro, mas a divisão norte/sul continua a bloquear as questões mais importantes. A batata quente passou para o Conselho Europeu.
O primeiro-ministro francês anunciou ao país que o aumento dos impostos sobre os combustíveis, que está na origem dos tumultos no país, será suspenso durante seis meses. "Agora é tempo de diálogo".
O encontro entre o Paris Saint-Germain ao Montpellier, agendado para este sábado e a contar para a 17ª jornada do campeonato francês, foi adiado a pedido das autoridades e não tem data marcada.
Ativista Rafael Marques diz ter sido impedido de entrar no palácio presidencial de Angola apesar de ter sido convidado para uma audiência. E acusa o presidente de difundir informação falsa sobre ele.
"Espiritual" marca o regresso do músico aos álbuns, feito a partir do espaço que lhe serve sempre de inspiração: as duas margens do Douro. Foi por aí que acompanhámos Pedro Abrunhosa.
Ryan lidera o top da lista das estrelas de YouTube mais bem pagas de 2018 elaborada pela Forbes. A criança já tem mais de 17 milhões de seguidores e ganha cerca de 19,2 milhões de euros. 
Opinião

Rui Ramos
Os apelos do costume já não funcionam: nem o medo do “caos”, com que Macron tentou assustar os franceses; nem o medo do “fascismo”, com que as esquerdas se habituaram a inibir as direitas. E agora?
Laurinda Alves
Qualquer um de nós pode ficar tetraplégico hoje mesmo! E nenhum de nós quer ser obrigado a lidar com essa realidade e, ao mesmo tempo, ser forçado a sair de casa para ir morar num lar de idosos.
Tiago Dores
É preciso ter má vontade para apontar a Sócrates fazer vida à base de coisas emprestadas. Se o têm deixado sossegado a orquestrar maroscas com o BES provavelmente não precisava de pedir nada a ninguém
Catarina Reis de Carvalho
As plataformas de informação a que teremos acesso a partir de Janeiro de 2019 são uma ótima notícia. Numa linguagem simples e acessível, são uma importante ferramenta para os cidadãos.
Luís Rosa
A construção de um novo modelo económico para os media só pode passar pelo mercado e pelos privados. O lucro é a melhor defesa da independência obrigatória do jornalismo. Não há outra solução.
MAGG

Marta Cerqueira
Investigadores analisam máquinas em diferentes cidades e em todas foram encontradas bactérias nocivas ao organismo.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário