terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Diabetes | CHL sensibiliza comunidade

CHL assinala Dia Mundial da Diabetes com ações de sensibilização.
O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) assinala o Dia Mundial da Diabetes, que se comemora esta quarta-feira, durante o mês de novembro, com atividades de sensibilização junto da comunidade.
Hoje, dia 14 de novembro, decorrem no Largo do Papa, em Leiria, atividades de sensibilização dirigidas à comunidade, nomeadamente palestras, rastreios, showcookinge sessões de exercício físico, seguindo-se uma caminhada.
Na sexta-feira, dia 16, decorre o Fórum da Unidade Coordenadora Funcional da Diabetes do Agrupamento de Centros de Saúde Pinhal Litoral, para profissionais de saúde, na Escola Superior de Saúde do Politécnico de Leiria; e no domingo, dia 18, decorre em Pombal, uma caminhada de sensibilização para a adoção de estilos de vida saudável como prevenção da diabetes.
Considerada por muitos como uma das epidemias do século XXI, a diabetes é uma doença crónica, cuja prevenção e controlo depende de conhecer bem a patologia, a manutenção de uma alimentação saudável e equilibrada, a prática regular de exercício físico, o controlo/monitorização dos níveis de glicemia no sangue, e a toma da medicação (quando prescrita pelo médico).

Nenhum comentário:

Postar um comentário