terça-feira, 4 de dezembro de 2018

USF Nautilus

corredor sala de espera pequeno
Nova USF garante resposta assistencial a 10.846 utentes da Figueira da Foz.
A Unidade de Saúde Familiar (USF) Nautilus, integrada no Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Mondego, já entrou em atividade, garantindo resposta assistencial a 10.846 utentes.
A nova USF tem sede no Centro de Saúde da Figueira da Foz/Buarcos e um polo assistencial em Vila Verde. É constituída por 7 médicos, 7 enfermeiros e 5 assistentes técnicos com e tem o  horário de funcionamento, de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas.
De acordo com a Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro, a nova unidade conta com uma equipa disponível para prestar cuidados de saúde personalizados à população inscrita: consultas programadas, atendimento de situações de doença aguda em todo o horário de funcionamento, cuidados de enfermagem e cuidados domiciliários. «A equipa da USF compromete-se a dar resposta a todas as solicitações, sejam de índole médica ou de enfermagem, no próprio dia».
Com a abertura da Unidade de Saúde Familiar Nautilus, passam a funcionar na área de influência do Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Mondego 22 USF, estando prevista, na próxima semana, o início de atividade de mais duas novas USF.
Com a abertura da 75.ª USF na região, a Administração Regional de Saúde do Centro reforça a prestação de cuidados de saúde de proximidade à população, elevando-se os índices de bem-estar e saúde das comunidades, conclui a ARS Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário