domingo, 23 de dezembro de 2018

Manhã de domingo: "Faria melhor do que muita porcaria na Netflix" /premium

Logo Observador

Manhã de domingo

As principais notícias do dia
Bom dia!
O gosto e a ingratidão dos portugueses. O serviço público, o streaming e o mau feitio nos Ídolos. Em entrevista, Boucherie Mendes vai a todas, de "Breaking Bad" a Cristina Ferreira.
Morreram pelo menos 222 pessoas e outras 843 ficaram feridas por tsunami no estreito de Sunda, na Indonésia. 430 edifícios e nove hotéis ficaram danificados. Atividade vulcânica na origem do desastre.
Há pelo menos 168 pessoas mortas e 745 feridas pelo tsunami no estreito de Sunda, na Indonésia. Vulcão Anak Krakatau na origem do desastre. Veja as fotos e os vídeos.
Anak Krakatoa, filho de Krakatoa, é o vulcão que está na origem do sismo da Indonésia. Em 1883 o seu pai explodiu e a Terra esteve meio às escuras 18 meses. O descendente pode ser ainda mais perigoso.
A GNR vai estar atenta a manobras perigosas, à correta sinalização e execução de manobras de ultrapassagem, de mudança de direção e de cedência de passagem e à utilização indevida do telemóvel.
Peter Cherif "fugiu da justiça francesa, perante a qual deve responder pelas suas ações", escreveu o ministro na rede social Twitter, elogiando "a eficácia" dos serviços que tutela.
O PS acusou o presidente do PSD de ter feito "um balanço que abandona um pouco a verdade" e construído "uma realidade virtual", considerando não ser uma opção "eficaz ou muito séria".
Democratas não cedem à imposição de Trump, que exige os seus votos para libertar dinheiro para construir muro. Trabalhos no Senado foram adiados até quinta-feira — e não tem fim à vista.
Uma equipa de investigadores chilenos criou uma forma de ver conjuntos de galáxias que até agora passaram despercebidos, através de um novo algoritmo.
Coffrets, perfumes, maquilhagem, calendários. Reunimos o que de melhor se está a vender este ano para homem e mulher. Se ainda tem dúvidas para os seus presentes de natal, ofereça beleza. 
Opinião

Alberto Gonçalves
A que propósito os portugueses se envergonhariam do prof. Marcelo se se podem envergonhar do sr. Trump e do sr. Bolsonaro? A que propósito lamentariam os mortos do SNS se há inúmeros sobreviventes?
Paulo Trigo Pereira
Está a acontecer com os sindicatos o mesmo que com os partidos, incapazes de se adaptarem às transformações tecnológicas e identitárias da sociedade, pelo peso e inércia das estruturas e dos aparelhos
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Que jeito tem o Messias vir à terra e nem sequer ter um sítio para nascer!? Onde já se viu tal coisa?!
Ruth Manus
Vamos comer mais do que o necessário, beber até vomitar verdades que a nossa covardia esconde o ano inteiro. Vamos empurrar restos de comida para o lixo, enquanto rezamos pelos pobres. Vamos celebrar.
Donizete Rodrigues
O Papa Gregório XIII, no século XVI, com a criação do calendário gregoriano, fez o resto. A partir daí, o nascimento de Cristo (de que ninguém sabe a data exata) começa a ser celebrado pelos cristãos.
MAGG

Marta Cerqueira
O Legumi Sushi Vegan é o primeiro restaurante de sushi vegano do País. Esqueça os rolinhos de pepino, o chef usa mais de 40 ingredientes.
Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua João Saraiva, n. 7, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário