sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Teatro Stephens começa 2019 com chave de ouro




Com uma programação regular e eclética, a Casa da Cultura Teatro Stephens,  na Marinha Grande, inicia o mês de janeiro e o ano de 2019, com um Concerto de Ano Novo apresentado pelo Coro das Ninfas do Lis e a comemoração do 18 de janeiro de 1934 com a atuação da banda Os Azeitonas.

O Concerto de Ano Novo com as Ninfas do Lis, cuja entrada é gratuita, realiza-se no dia no dia 5 de janeiro, às 16h00, e traz à Marinha Grande um repertório do qual constam peças de música sacra e secular, erudita e popular, portuguesas e de diversas partes do mundo, percorrendo uma grande diversidade de períodos históricos, desde a música renascentista à música dos nossos dias.

Nascido em 2003, o Coro Ninfas do Lis é um grupo feminino de Leiria,  atualmente constituído por trinta e uma coralistas, dirigidas por Mário Nascimento e acompanhadas ao piano por Inês Costa.

Neste Concerto em que o Coro assinala o seu décimo quinto aniversário, interpretam um conjunto de temas que vão desde o tradicional ao erudito, lançando neste início de 2019 as sementes para um ano pródigo em bons momentos artísticos no Teatro Stephens.

Os Azeitonas atuam no dia 18 de janeiro, às 21h30, num espetáculo comemorativo da Revolta Operária de 18 de janeiro de 1934, na Marinha Grande.

Nascidos em 2002, numas férias de amigos, a estreia discográfica de Os Azeitonas, deu-se em 2005, pela mão de Rui Veloso e a sua recém-formada editora, com “Um Tanto ou Quanto Atarantado”. “Quem És Tu Miúda” tornou-se no primeiro sucesso radiofónico da banda, mas foi com “Anda Comigo Ver os Aviões”, que os Azeitonas atingiram verdadeiramente o merecido estatuto de banda pertencente aos lugares cimeiros no panorama da nova música nacional.

“Banda Sonora” é o quinto álbum de estúdio d’Os Azeitonas, editado a 19 de maio de 2018. “Cinegirasol”, “Fundo da Garrafa” e “Efeito do Observador” são alguns dos temas que fazem parte deste álbum.

Duração: Aprox. 60m
Classificação Etária | M6
Preço | 10€ 

Bilheteira: Teatro Stephens, de terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00, das 14h00 às 18h00 e nos dias de espetáculos até às 22h00.

Para mais informações siga o link : https://bit.ly/2rMTAsd

Nenhum comentário:

Postar um comentário