sábado, 26 de janeiro de 2019

Candidatura de Coimbra a Capital Europeia da Cultura promove debate para recolher ideias

“Uma ideia para Coimbra 2027” é o mote para a iniciativa que a candidatura de Coimbra a Capital Europeia da Cultural e a Alliance Française vão promover, no próximo dia 31 de janeiro, pelas 18:00, nas instalações da Alliance Française de Coimbra, na Rua Pinheiro Chagas.
Tal como anunciado na última comunicação pública do grupo de trabalho, no passado dia 4 de janeiro, a candidatura de Coimbra a Capital Europeia da Cultura 2027 associou-se à “Noite das Ideias”, um evento lançado em todo o mundo por iniciativa de França, que se traduz numa troca de ideias entre os participantes sobre um tema central.
Este ano, em Coimbra, e numa parceria deste grupo de trabalho com a Alliance Française, a “Noite das Ideias” vai reunir personalidades conimbricenses que vão partilhar uma ideia para a candidatura de Coimbra a Capital Europeia da Cultura.
“O que queremos ser?”; “O que queremos vir a ser?”; “O que deveremos fazer – e o que faremos – para preparar a cidade e a devolvermos, culturalmente mais rica, aos cidadãos que nela escolheram habitar?”.
São estas algumas das questões que vão estar em cima da mesa na próxima quinta-feira. Ana Alcoforado, Carlota Simões, Carlos Fortuna e Raimundo Mendes da Silva são os oradores já confirmados, num debate que será moderado por Cristina Robalo Cordeiro, que integra a equipa responsável pela candidatura de Coimbra a Capital Europeia da Cultura 2027, que é coordenado pelo mágico Luís de Matos e do qual fazem ainda parte Luís Filipe Menezes, António Pedro
Pita, Manuel Rocha e Nuno Freitas, para além da vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Coimbra, Carina Gomes.

Recorde-se que esta candidatura está a ser impulsionada pela CM Coimbra, que a 5 de junho de 2018 apresentou a equipa responsável pela candidatura. Na ocasião, o presidente da autarquia, Manuel Machado, salientou que esta “é uma candidatura que terá de unir e reunir toda a cidade em consensos alargados. É uma candidatura para valorizar Coimbra, a região e o país.


O Litoral Centro apoio a cultura mediante a sua divulgação por mais de 130 Países. Dê-nos  conhecer os eventos agendados para a sua localidade, enviando para editorlitoralcentro@gmail.com com imagens em JPG e texto em Word

Nenhum comentário:

Postar um comentário