sábado, 26 de janeiro de 2019

Manhã de sábado: Em direto/ Julen caiu de forma "rápida" até aos 71 metros

Logo Observador

Manhã de sábado

As principais notícias do dia
Bom dia!
Mineiros encontram sem vida o corpo de Julen às 00h25 de Lisboa, depois de 13 dias de resgate. "Outra vez, não!", ouviu-se dos pais. Autoridades já explicaram circunstâncias da queda.
Tinha dois brinquedos favoritos: a bola de futebol e um triciclo verde. Julen era o filho mais novo de um casal que se juntou no dia dos atentados de 11 setembro. Perdeu o irmão quando tinha um ano.
Depois do corpo da criança ter sido encontrada no poço de Málaga, as redes sociais começaram a reagir. Sucederam-se as imagens de homenagem ao bebé que demorou 13 dias a ser resgatado.
Fase de instrução da Operação Marquês arranca segunda-feira e só agora foi revelada a existência de um capítulo oculto do processo. Relatório revela primeira denúncia sobre o ex-primeiro-ministro.
Pelo menos nove pessoas morreram e entre 200 e 300 estão desaparecidas na sequência da rutura da barragem em Minas Gerais, no Brasil. A maioria das vítimas são trabalhadores da empresa mineira Vale.
José Manuel Anes, fundador do Observatório de Segurança, diz que os confrontos dos últimos dias são inconsequentes e desaparecerão. Mas admite que falta formação à polícia para não reagir como reagiu
Marcelo Rebelo de Sousa esteve com o presidente de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, na Ilha do Sal. Chefes de Estado fizeram declaração conjunta sobre incidentes no bairro Jamaica.
Críticas ao assessor do BE Mamadou Ba surgem na sequência de um texto que publicou na rede social Facebook em que fala da "violência policial" no bairro e se refere à polícia como "a bosta da bófia".
Governo norte-americano vai reabrir durante três semanas enquanto prosseguem negociações para levantar maior "shutdown" da história. Acordo não inclui dinheiro para o muro. Trabalhadores vão receber.
Escolha de Susana Graça para nova diretora-geral das Artes foi anulada depois de se saber que a recém-nomeada tinha um processo contra a entidade que ia dirigir. Será lançado um novo concurso.
Decisão segue o modelo adotado pela FIFA no Mundial de 2018, disputado na Rússia. O FC Porto e o Sporting vão discutir a final da Taça da Liga no próximo sábado, às 19h45, em Braga. 

Opinião

Rui Ramos
Há preconceitos, mas menos derivados de qualquer ideal de supremacia branca, do que da suspeita que sempre visou os pobres. A “racialização” à americana, em que comungam os extremistas, não é solução.
Beatriz Soares Carneiro
A Comissão Europeia apresentou uma proposta que é um verdadeiro Cavalo de Tróia que pode levar a uma perda irremediável de soberania fiscal dos Estados da UE. E fê-lo de forma sorrateira e traiçoeira.
Luís Reis
A esquerda portuguesa passou de esquerda caviar a esquerda Colgate, especialista no branqueamento não apenas dos dentes, mas de tudo o que façam “os nossos”.
Luis Teixeira
O dr. Rio diz que é social-democrata e que não é de direita. É facto que a social-democracia nunca foi de direita. O problema do dr. Rio é que o povo do PSD também nunca foi social-democrata. 
José Manuel Fernandes
Depois do caso do bairro Jamaica, quando se aconselhava prudência e bom senso, o Bloco optou por acusações incendiárias. Pior: discursos como os de Mamadou Ba fazem mais racistas do que anti-racistas.
MAGG

Fábio Martins
Na terça-feira, 22 de janeiro, caíram entre 12 a 15 centímetros de neve e várias atrações turísticas fecharam. Veja as fotografias.

Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2019 Observador On Time, S.A.
Rua João Saraiva, n. 7, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário