segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Eu, Psicóloga | 10 sinais que provam que você está desperdiçando sua vida



1. Você gasta muito tempo fazendo coisas que não lhe trazem NADA

Faça um rápido cálculo mental: quantas horas por dia você gasta vendo televisão? E olhando para o Facebook ou Instagram? Quanto tempo você fica vendo seu smartphone, assistindo notícias de fofocas ou falando no WhatsApp com outras pessoas?

Vá adicionando as horas aproximadas durante as quais você faz todas essas coisas, e subtraia as horas que você dorme e o tempo que você tem que estar no trabalho ou estudando.

Se você não tem tempo para realizar seus projetos pessoais, é porque você não quer, porque você está perdendo seu tempo valioso em coisas que realmente não lhe trazem nada. Se divertir não é ruim. Na verdade, é um hábito muito saudável que o ajudará a melhorar sua produtividade, pois isso dará ao seu cérebro uma folga do trabalho diário que você tem todos os dias.

O problema surge quando essas diversões duram muito tempo, elas tiram horas de outras tarefas mais importantes e se tornam uma rotina em sua vida.

2. Você sempre fala palavras negativas para si mesmo

A maneira pela qual você fala consigo mesmo através de seus pensamentos é muito importante; de fato, essa conversa interior pode fazer com que você consiga tudo ou destrua sua vida.

Diga uma coisa: o que palavras como “eu sou inútil“, “eu não posso fazer isso“, ou “sou inferior aos outros”, acrescentam na sua vida?
Isso não serve para nada.

Você já conseguiu fazer algo bom, pensando essas frases negativas? Tenho certeza que não.

Então, por que você ainda está perdendo seus dias com isso? Isso faz você se sentir melhor? NÃO! Isso lhe dá mais energia para atingir seus objetivos? NÃO! Isso te inspira a querer ser uma pessoa melhor? Definitivamente não!

Pare se maltratar e comece a ver de uma vez por todas o bem que há em você; todas as habilidades que você tem, as pessoas que apreciam você pela sua personalidade, o que você conseguiu até agora…

Lembre-se de que o que você diz para si mesmo no final acabará se tornando sua realidade. Por isso, não deixe de conversar com você com gentileza e positividade todos os dias.

3. Quando você desliga o despertador, só pensa em continuar dormindo

Se todas – ou quase todas – as manhãs em que você põe o despertador para se levantar, é para fazer alguma coisa importante. O que você pode não perceber é que quando você ligar o seu relógio para continuar a dormir 5, 10 ou 30 minutos é que você está desperdiçando um tempo precioso, e você também está definindo a atitude errada desde o início do seu dia.

Se desde a manhã você tem dificuldade para acordar, pensando nas típicas “mais cinco minutos” você está enviando seu cérebro sinais que dia vai custar muito fazer o seu trabalho, você está cansado, e você não se sente motivado para fazer qualquer coisa.

Nas piores épocas da minha vida, foi difícil para mim mudar esse mau hábito, e sei que é difícil. Mas você deve fazer o esforço todos os dias para acordar quando você marcou, e fazer com pensamentos positivos, para tirar o máximo de cada segundo do seu dia e não perca as oportunidades que irão surgir.

4. Você reclama de tudo que acontece em sua vida

Você passa o dia todo xingando o quanto sua vida é ruim, reclamando do pouco dinheiro que ganha ou do quanto seu chefe faz você trabalhar? Adivinha o que acontecerá se você sempre seguir essa atitude: NADA.

Bem, na verdade, uma coisa vai acontecer, você ficará de mau humor, perdendo um tempo que você poderia usar para fazer algo para mudar sua situação. E o pior de tudo é que essa negatividade acabará se expandindo para o resto de sua vida.

Quando você apenas reclama da sua vida e não vê o que é positivo e como você é grato, é definitivamente um sinal de que você está desperdiçando sua vida e você precisa mudar isso o mais rápido possível.

5. Você não se importa com o que faz

Você chegou a um ponto em sua vida em que suas obrigações não são mais importantes para você.

Não importa para você ir trabalhar e fazer bem, mal ou regular; se você está estudando, você faz isso sem qualquer pretensão.
Os únicos momentos felizes para você durante todo o mês são os finais de semana, porque nesses dias você pode esquecer tudo.Mas é claro, é mais fácil se entreter com outras coisas em vez de pensar sobre o problema real e resolvê-lo.

O que você não percebe é que, ao fazer isso, a única coisa que você consegue é deixar o tempo passar e se acorrentar as mesmas situações no futuro, porque você está se acostumando a encarar a vida com relutância e apatia.

6. Você não faz planos para o futuro

Essa é a consequência direta do ponto anterior. Como você não está mais empolgado com o que faz, não tem energia nem vontade de fazer planos para o futuro.

E eu não quero dizer um futuro muito distante, como pensar onde você estará em 5 anos, não. Quero dizer, você nem sabe o que vai fazer no próximo mês.
Você não acha que está desperdiçando sua vida completamente?

7. Você gasta muito tempo com pessoas tóxicas

Há um famoso ditado de que você é o resultado das pessoas com as quais você se relaciona, e é totalmente verdade. Se as suas empresas geralmente são pessoas positivas, que muitas vezes enfrentam desafios, que estão sempre tentando fazer coisas novas e você é encorajado a fazer o mesmo, você também será uma pessoa motivada.

Mas se eles são os amigos típicos que passam o dia relaxando, ou dizendo “venha, vamos beber algo e então você vai terminar o que está fazendo”, você se tornará alguém de pouco benefício. Se você continuar a se cercar desses relacionamentos tóxicos, as perguntas que você fez a si mesmo no início deste artigo nunca serão cumpridas.

8. Você é viciado em seu celular

O smartphone, sem dúvida, revolucionou e melhorou nossas vidas.
Eles nos permitem muitas coisas, fazer ligações, mas também verificar a hora, a hora em que nosso ônibus passará, ou até mesmo procurar ofertas de emprego na Internet.

Mas eles também são a maior distração que temos em nossas vidas.
Quando estamos tomando um café com um amigo, estamos mais conscientes de olhar para a tela do nosso telefone do que ouvindo o que ela está nos dizendo.
Enquanto comemos, pegamos o garfo com uma mão e com a outra enviamos mensagens ou olhamos para o Instagram para ver que nova foto subiu aquela famosa que seguimos. E então nos esquecemos completamente de saborear o que colocamos em nossas bocas e aproveitar o momento.
Perdemos minutos e mais minutos por dia em algo que não contribui em nada e perdemos os bons momentos que poderíamos estar gastando com nossos entes queridos.

E o tempo nunca volta, assim como as pessoas quando saem do nosso lado, também não podemos recuperá-las.

9. Não se atreve a sair da sua zona de conforto

Agora você está no lugar mais confortável para você: você tem sua rotina, você faz suas tarefas automaticamente porque há muito tempo aprendeu a executar bem e não tem que se esforçar para conseguir algo novo. Mas é precisamente fora dessa zona de conforto onde ocorre a magia.É aí que você enfrenta seus medos e adquire novas habilidades para combatê-los, é aí onde você cresce como pessoa.Nada vai acontecer com você em sua zona de conforto. Se você é pobre, continuará sendo pobre. Se você não está feliz, você não saberá onde encontrar a alegria, porque você não toma nenhuma atitude para tentar mudar…

10. Você está vivendo uma vida que você não gosta

Depois de ler todos os itens acima, que conclusão você chegou?
Minha conclusão é a seguinte: você leva uma vida da qual não tira o máximo proveito e, por essa razão, não se importa se a desperdiça ou não.

Você deixa passar os dias, reclamando às vezes, e outros apenas olhando para as nuvens sonhando com algo melhor, mas não fazendo nada para realizar seus sonhos.

Então, se você realmente se importa e dói ter percebido isso, você sabe o que deve fazer a seguir: pare, reflita sobre tudo isso e quebre a rotina em que você se meteu.

Pare de viver como um robô, que faz tudo automaticamente e depois sai novamente para repetir a mesma coisa no dia seguinte.
Você é um ser humano que respira, tem ideias e sonhos para realizar! Viva!
Não gosta do seu trabalho? Encontre outro e diga adeus, ou monte o negócio pelo qual você é apaixonado. Você quer voltar a estudar com o que você gosta? Faça isso!

Dê o primeiro passo agora, seja qual for seu maior desejo, mas por favor, não continue desperdiçando sua vida, porque é a coisa mais valiosa que você tem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário