Nasceu em Moçambique em 1953 e após o 25 de abril, a sua vida toma um novo rumo quando vem viver para Portugal. Após ter concluído a sua formação superior em Dificuldades Graves de Comunicação e várias especializações em Portugal e no estrangeiro, em Língua Gestual Portuguesa, exerceu a sua atividade profissional lecionando crianças e jovens deficientes auditivas até à sua aposentação em 2006.Terminada esta fase da sua vida profissional, dedicou-se às mais diversificadas áreas a nível pessoal e social.
Fez parte da CPCJ de Cantanhede, fez formação a nível de voluntariado em escolas e outras instituições, exerceu o cargo de presidente da Junta de Freguesia de Cantanhede e, é atualmente secretária da Assembleia Geral da AHBVC.
Em 2007, estreia-se na edição do seu primeiro livro de poesia, “Pedaços”, com ilustrações da artista plástica São José e, em 2016 edita o seu segundo livro de poesia, “A Pele do Capim”, com ilustrações de João Timane.
Em 2016, começou a frequentar aulas de pintura a óleo com a professora Daniela Marques no atelier DAMA TATTOO Studio, em Cantanhede e aulas de pintura em acrílico com a professora Françoise Terseur, na Universidade Sénior Nova Acrópole, em Coimbra.