quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Grupo Portax/Iberoperfil líder nacional componentes de cozinha adquirido a 100% por Alberto Henriques


 O Grupo Portax/Iberoperfil passou a ser detido a 100 por cento, pelo empresário Alberto Henriques que, numa recente operação, reforçou a sua posição, passando a deter a totalidade do capital destas duas empresas, líderes nacionais no fabrico de componentes para cozinhas, situadas na zona industrial de Oliveira de Frades.

Alberto Henriques que já detinha parte substancial do capital do Grupo Portax/Iberoperfil, fundado pelo seu Pai, passa a controlar na totalidade as duas empresas, por querer continuar a investir, dinamizar e a conduzir toda a estratégia de crescimento do Grupo, em termos nacionais e internacionais. 

O Grupo Portax/Iberoperfil é o líder nacional na produção de componentes para módulos de móveis de cozinha, escritório e interior, produzindo toda uma vasta gama de painéis, tampos com diversos feitios e utilizações para cozinha e escritórios, portas de armários e roupeiros, portas de interior e uma série de revestimentos decorativos. O design e fabrico de roupeiros e módulos decorativos são propostos através de formas e revestimentos capazes de marcar ambientes realmente únicos.

Já estão previstos, pelo empresário, novos investimentos no valor de 6 Milhões de euros nas fábricas, com o objetivo de modernizar e reforçar a sua capacidade de produção, através da aquisição de novos equipamentos, que vão permitir o aumento da capacidade e o fabrico de diversos componentes, a par de uma melhor interligação entre as duas empresas, com optimização de recursos e de meios. 

O lançamento dos novos produtos e catálogos para 2019 das empresas será feito em breve demonstrando, segundo Alberto Henriques “porque são a Portax e a Iberoperfil as empresas líderes no fabrico de componentes de cozinha no mercado nacional, disponibilizando aos nossos parceiros e clientes as soluções mais inovadoras e as respostas certas às suas necessidades e projetos”. 

Ambas as empresas apostam na inovação e na diferenciação dos produtos através de uma melhor qualidade da sua produção e dos materiais, “utilizando os mais recentes avanços tecnológicos, para continuarmos a fazer crescer a nossa produção, servimos os nossos clientes da melhor forma, no mercado nacional mas também no incremento da presença da Portax e da Iberoperfil, em mercados internacionais, como o espanhol, o europeu e a latino americano”, refere Alberto Henriques. 

As preocupações com o meio ambiente, também estão presentes neste desenvolvimento através da marca ambiental da Portax/Iberoperfil, certificada com a marca FSC© - Forest Stewardship Council, garantia de que as madeiras utilizadas no fabrico dos seus produtos provêm de florestas geridas sustentavelmente.

___________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário