terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Hora de Fecho: O Bloco de extrema-esquerda? "Isso é um insulto" /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
A líder do Bloco diz que associarem o partido à extrema-esquerda "é um insulto". Em entrevista ao Observador, acusa ainda o governo de "irresponsabilidade" e de fazer "populismo" com professores
A falta de "olhar" de Costa, as divergências com Centeno, a relação com o PCP, o uso dos professores para "travar o resto da função pública". Veja o vídeo com o melhor da entrevista à líder do BE.
O primeiro arguido a ser preso no âmbito do processo Face Oculta vai cumprir pena em Castelo Branco. Armando Vara ainda não apareceu em Évora. Tem até 5.ª feira para apresentar-se.
Os sindicatos da Administração Pública marcaram uma greve nacional para o dia 15 de fevereiro. No centro dos protestos está a proposta do Governo para atualizar a base remuneratória dos trabalhadores.
Na abertura do ano judicial, o presidente do Supremo disse que está na altura de debater a gestão do sistema, entregue ao Ministério da Justiça, e criticou a insanidade dos mega-processos.
Câmara dos Comuns irá votar o acordo proposto pela primeira-ministra, bem como uma série de emendas que podem ser decisivas. "O Governo é um servidor do povo", relembrou May aos seus ministros.
Os críticos de Rio estão indignados com a hora do Conselho Nacional. Os deputados lembram que há plenário a decorrer à mesma hora em Lisboa. Ambos os lados continuam os contactos na luta por apoios.
"Os deputados podem faltar e usar essas faltas" para ir ao Conselho Nacional extraordinário do PSD, aconselha Paulo Mota Pinto. Críticas à escolha do local e hora da reunião têm-se multiplicado.
A ministra da Cultura, Graça Fonseca, defendeu que as obras "as obras devem ser conhecidas no seu todo", quanto ao caso da omissão de partes de um poema de Álvaro Campos em manuais escolares.
O fenómeno Kim Kardashian, novas celebridades, a fama moderna e o influenciador digital "brilhante" que Portugal é. Jeetendr Sehdev, autor do best-seller "The Kim Kardashian Principle", em entrevista.
O quarto filho de Kim Kardashian e de Kanye West deverá chegar "em breve". O bebé, do sexo masculino, vai nascer de barriga de aluguer e juntar-se aos três irmãos, com idades entre os 5 e 1 anos. 
Opinião

Alexandre Homem Cristo
Em vez de propinas e gratuitidade do ensino superior, discutir o acesso gratuito às creches é que deveria ser uma prioridade. E existem experiências internacionais de soluções que realmente funcionam.
Luís Rosa
O país agradece que Rui Rio chegue às legislativas para se juntar a Santana e a Ferreira Leite como os grandes promotores das maiorias do PS. O futuro do centro direita depende disso.
Helena Matos
Nada é dito directamente: os trabalhadores são colaboradores e os deficientes pessoas portadoras de deficiência. Somos os perifrásticos. E o PSD enquanto "não esquerda" é a perífrase por excelência.
João Carlos Espada
A abolição das propinas implicaria a redução da esfera de receitas autónomas das universidades, que ficariam mais dependentes do Orçamento do Estado, logo na quase total dependência do poder político.
José Luís Andrade
Depois de ter sido uma das figuras maiores da máquina de propaganda de Moscovo, a "Pasionaria" acabou os seus dias reconciliada com a sua fé de infância e juventude, tendo regressado à Igreja Católica
MAGG

Fabíola Carlettis
Passados dez dias do parto, a atriz estava em direto na TVI. Ginecologista ouvido pela MAGG comenta: "Este não deve ser o modelo a seguir."

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2019 Observador On Time, S.A.
Rua João Saraiva, n. 7, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário